Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/07/2023 às 11h05min - Atualizada em 05/07/2023 às 11h05min

Três novos radares eletrônicos são instalados em Uberlândia; saiba onde

Equipamentos funcionam em caráter educativo por uma semana, a partir desta quarta-feira (5)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Radares serão implementados nos bairros Tubalina e Marta Helena I Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) anunciou, nesta quarta-feira (5), a instalação de radares eletrônicos em três trechos de trânsito em Uberlândia. Um dos equipamentos será instalado na avenida Getúlio Vargas, na altura do bairro Tubalina, enquanto os outros dois serão implementados no cruzamento das avenidas Antônio Tomaz Ferreira de Rezende e Comendador Alexandrino Garcia, no Marta Helena.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), o radar instalado na avenida Getúlio Vargas é do tipo "excesso de velocidade" e será implementado no trecho sentido Bairro/Centro. Os motoristas deverão trafegar no local em velocidade máxima de 60 km/h.

Já os radares instalados no bairro Marta Helena são do tipo "avanço de semáforo" e serão implementados em ambos os sentidos da pista, com velocidade máxima permitida de 40 km/h.

Os radares funcionam inicialmente em caráter educativo durante um período de sete dias, contados a partir da data de publicação no DOM, nesta quarta. Durante o período, o foco principal é a conscientização dos motoristas da cidade. Depois do período, os equipamentos começarão a operar de forma definitiva.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90