Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2023 às 10h50min - Atualizada em 29/06/2023 às 10h50min

Organização criminosa envolvida em golpes de estelionato é alvo de ação policial, em Uberlândia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (29)

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Notebooks e máquinas de cartão usadas para cometer crimes foram apreendidas nesta manhã I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (29), em Uberlândia, durante a "Operação Dublê". A força-tarefa, deflagrada pela Polícia Civil, investiga uma organização criminosa envolvida na prática de golpes de estelionato e fraudes na cidade. As apurações indicam que o grupo também praticava crimes em outros municípios do país.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Gustavo Anai, a operação teve como objetivo recolher materiais e vestígios para análise dos investigadores. Em entrevista ao Diário, o delegado afirmou que foram apreendidos celulares, notebooks, cartões, máquinas de cartão e diversos documentos falsos utilizados pelos investigados durante os golpes. Os itens vão passar por averiguação e as investigações continuam.

 

"Foram cumpridos oito mandados, sem presos. Os materiais passarão por análise para iniciar uma possível 2ª fase da operação, com investigação dos envolvidos por associação criminosa, estelionato e uso de documentos falsos. [Os possíveis crimes são] criação de empresas fantasmas, abertura de conta bancária, solicitação de empréstimos e diversos outros crimes. Verificou-se em uma análise prévia que eles aplicavam golpes em Uberlândia e em várias outras cidades", disse o delegado.


Ainda segundo Gustavo Anai, todos os mandados foram cumpridos em Uberlândia, nas casas dos investigados e em um escritório de contabilidade, onde um dos envolvidos aplicava os golpes.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Homem é preso vendendo crack e maconha na Praça Tubal Vilela, em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90