Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/06/2023 às 08h50min - Atualizada em 16/06/2023 às 08h50min

Cães em situação de maus-tratos são resgatados durante operação

Animais foram encontrados em casa desocupada, em local desprovido de limpeza e desinfecção

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Inquérito será instaurado para apurar o caso I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados nesta quinta-feira (15), em Uberaba, durante uma operação realizada em conjunto pela Polícia Civil (PC) e Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA). Os animais foram encontrados em uma residência no bairro Nossa Senhora da Abadia.

No local, as equipes policiais constataram que não havia moradores na casa e que o imóvel estava com portas e janelas abertas, bem como o portão de acesso apenas encostado. Também era possível perceber um forte odor de fezes e urina, muito lixo espalhado. De acordo com as autoridades, o ambiente não tinha qualquer sinal de limpeza e desinfecção.

Segundo apurado, os cães estavam sendo alimentados por voluntários e vizinhos, uma vez que o morador da residência e tutor dos animais teria sido preso e, mesmo após liberado pela Justiça, não retornou ao imóvel. Até o momento, o responsável não foi localizado. Os cachorros foram destinados inicialmente aos cuidados de outra pessoa.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e um inquérito será instaurado para o complemento das investigações, ao qual será anexado laudo pericial que deverá determinar a situação concreta de maus-tratos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Explosão causa incêndio em residência no bairro Morumbi

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90