Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/06/2023 às 16h17min - Atualizada em 14/06/2023 às 16h17min

As diferenças entre um notebook e um computador portátil

ESPECIAL PARA O DIÁRIO | GUIDO GIARDINO

Talvez você não perceba ou nem saiba que há diferenças entre um computador portátil e um notebook e ao seu ver elas parecem nem serem muitas, más existem sim e você precisa saber para na hora de comprar não se confundir e acabar comprando um eletrônico que não lhe servirá.
 

Existem muitas diferenças que valia a redundância muitos usuários desconhecem, assim como também acontece com outros tipos de aparelhos eletrônicos, cada um que se assemelha e embora sejam semelhanças que existem em vários aspectos, cada um deles apresenta detalhes e funções específicas que prometem e devem cumprir com o que o se fabricante oferece, por isso é preciso identificá-las par saber diferenciá-las. 
 

O primeiro conceito para alguém que irá comprar algum aparelho de alta tecnologia é de que eles se diferenciam pelas necessidades que eles devem atender de seus usuários. 
 

Aqui você vai poder conhecer algumas diferenças que existem entre um notebook e um computador portátil, e entender de que modo cada um deles atende a seu público de usuários.

Para comprar notebook ou computador portátil vale a apena dar uma olhada nas próximas linhas. 
 

Conheça os detalhes de um Notebook

Quando a gente fala sobre computador do tipo Notebook, estamos obviamente falando sobre um equipamento que demanda de muita tecnologia para poder ser fabricado e para poder funcionar. É um equipamento que se parece muito a um computador de mesa, mas com um design diferente, mais compacto, menor e muitos mais leve. 
 

Se pudéssemos destacar sua principal diferença é seu tamanho, que inovou, quando lançado, trazendo praticidade e comodidade as pessoas que já usavam muito o computador para trabalhar ou para entretenimento. 
 

O seu tamanho é a primeira e perceptível diferença, mas não é apenas isso que os diferenciam.
 

Com os avanços das tecnologias, os modelos de notebook foram avançando, ganharam mais recursos e melhores softwares, atualmente eles são um dos mais queridinhos entre os usuários que necessitam e computadores potentes para realizar suas atividades diárias. 
 

Conheça os detalhes de um Computador portátil

Quando definimos o que é um computador portátil, temos que colocar em questão seu peso e seu tamanho, por regra esses computadores são muitos mais leves e pequenos, quando os comparamos a um notebook.
 

Se você acha que um notebook já é um aparelho fácil de se levar a todos os lados, um computador portátil cumpre essa missão de maneira muito mais fácil, ele é o querido dos viajantes que podem estar desconectados quando estão longe de seus locais de trabalho ou de sua residência. 
 

Um computador portátil funciona com uma tele líquida que recebe energia de uma bateria, há alguns computadores portáteis que trazem ainda tecnologia de toque na tele, de maneira extraordinária, onde você pode simplesmente esquecer da existência do mouse. 
 

Outro ponto no qual os notebooks e computadores portátil se diferenciam é em seu preço. Há vários tipos de ambos os equipamentos disponíveis dos mais variados preços e seguramente você encontrará um que lhe atenda de forma perfeita, basta saber qual deles comprar.


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90