31/07/2024 às 13h20min - Atualizada em 31/07/2024 às 13h20min
Junco cria tendência com Brigadeiro de Pistache e apresenta nova linha de produtos
Novidades foram apresentadas na maior feira supermercadista da América Latina e arrancaram elogios
PUBLIEDITORIAL
Novos produtos já podem ser encontrados nos supermercados I Foto: DIVULGAÇÃO Considerado um verdadeiro “ouro verde” na região da Sicília, na Itália, o pistache rompeu de vez as fronteiras e está se tornando um fenômeno gastronômico no Brasil. Essa amêndoa que compõe pratos doces e salgados foi a inspiração para a criação de uma linha de produtos exclusiva à base dessa iguaria, incluindo um novo sabor de brigadeiro que está dando o que falar no mercado.
Desenvolvida de maneira pioneira e exclusiva pela Junco, empresa de Uberlândia, a linha de produtos foi lançada recentemente e inclui: Brigadeiro de Pistache, Farinha de Pistache, ideal para receitas doces e salgadas, e o Pistache em Grão e Bisnagas, que oferecem praticidade e versatilidade na cozinha.
Os novos sabores foram destaque da APAS Show, a maior feira supermercadista da América Latina, e arrancaram diversos elogios, como explica o diretor da Junco, Junio Junqueira.
“Recebemos diversos feedbacks positivos, aliás, só feedbacks positivos e vários inclusive. Tanto sobre a qualidade do produto, quanto o diferencial de inovação que conseguimos. O mercado como um todo recebeu muito bem e foi muito bom poder ver pessoalmente nas feiras que participamos o quanto o produto foi elogiado”, relatou o diretor.
O grande queridinho da nova linha é o Brigadeiro de Pistache, que tem sido apontado como uma verdadeira revolução no mercado. De acordo com o diretor da Junco, a ideia surgiu da observação de tendências de consumo tanto no campo quanto nas redes sociais.
Lançado com grande expectativa, o Brigadeiro de Pistache foi um sucesso desde o início. Segundo Junio Junqueira, o público respondeu de maneira extremamente positiva, elogiando tanto a qualidade quanto a inovação do produto. “Foi sem precedentes! Tanto quanto à qualidade do produto quanto à aceitação no PDV. Cadastramos e vendemos para todos os nossos parceiros, e também abrimos novos em função do sucesso do produto”, afirma.
O diretor ressalta que um dos maiores desafios ao introduzir os novos produtos foi garantir espaço nas gôndolas dos varejistas, uma vez que a empresa depende dessas parcerias para levar seus produtos aos consumidores.
Mas, a aceitação e o sucesso do Brigadeiro de Pistache superaram todas as expectativas. “Sempre é espaço na gôndola. Hoje usamos os varejistas de todo o Brasil para levar nossos produtos aos consumidores, e o espaço nas lojas desses varejistas é sempre um desafio”, pontua o diretor.
INGREDIENTE POPULAR
Considerado um dos alimentos mais antigos do mundo, o pistache vive uma nova febre. De acordo com um levantamento da fintech de comércio exterior, Vixtra, a partir de dados da Secretaria de Comércio Exterior, somente em 2023, o aumento do consumo da oleaginosa foi de 97% em comparação ao ano anterior.
O estudo mostra ainda que as importações do produto em 2023 atingiram a marca de US$ 8,8 milhões no Brasil. Para o diretor da Junco, os números mostram que a tendência é de ainda mais crescimento.
“Nós acreditamos que o pistache veio para ficar! Assim como outros sabores campeões de venda, o pistache deve ser um clássico e vai firmar no paladar dos brasileiros ao lado de outros campeões de venda e giro, devido ao seu sabor único e especial”, destacou Junio Junqueira.
Embora a nova linha da Junco já seja bastante completa, a empresa continua estudando novas demandas e investindo em pesquisa e desenvolvimento para potencialmente expandir ainda mais a oferta dos produtos.
“Nós já lançamos a linha bastante completa, mas estamos estudando se ainda existem outras demandas. Temos uma área bem robusta de P&D que pesquisa, avalia a viabilidade e desenvolve junto com as nossas indústrias”, revela o diretor.
QUEM PROVOU, APROVOU
Foi através da indicação de uma amiga que o analista de projetos Hibrael Moura, de 27 anos, conheceu o Brigadeiro de Pistache. Na primeira colherada, ele viajou no tempo e disse que recuperou memórias da infância.
“A primeira lembrança foi o sorvete de pistache, uma sensação bem nostálgica. Compartilhei com um amigo e acabamos com um pote no mesmo dia. Agora eu tenho sempre na geladeira de casa. Eu gostei mais ainda do que os outros brigadeiros comuns, agora é o meu favorito”, destacou.
NOVOS PRODUTOS DA JUNCO:
● Brigadeiro de Pistache: disponível em 450g e 1kg, é ideal para festas e celebrações.
● Farinha de Pistache: excelente para receitas doces e salgadas, proporcionando uma alternativa nutritiva.
● Pistache em Grão e Bisnagas: oferecem praticidade e versatilidade, se tornando essenciais nas cozinhas brasileiras.
A JUNCO
Considerada a empresa de artigos para festas que mais cresce no Brasil, a Junco iniciou suas atividades em Ituiutaba (MG), com a fabricação de temperos e condimentos. Em 1991, foi fundada em Uberlândia, com o objetivo de diversificar a linha de produtos alimentícios e direcionar a produção também para artigos de festas. A empresa possui 33 anos de mercado.
* Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.