Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2023 às 15h15min - Atualizada em 13/06/2023 às 15h15min

Quais são as vantagens de utilizar cupons de desconto para consumidores?

Entenda como utilizar cupons de desconto pode ser benéfico na hora de efetuar compras de diversos segmentos

PUBLIEDITORIAL
O Cupom de desconto é uma maneira das lojas incentivarem o consumidor a comprar mais por um preço mais baixo. 

Diversas lojas, sejam elas físicas ou virtuais, já aderiram ao cupom de desconto para os seus consumidores. 
 
Eles podem ser vistos de várias formas como: voucher de desconto, código para inserir na hora da compra, cupons de datas comemorativas ou até os que têm frete grátis para compras. 
 
Confira neste artigo quais são as principais vantagens de usar o cupom de desconto na hora de fazer suas compras. 

Comprar por um preço mais baixo 
Uma das principais, senão a maior vantagem de utilizar cupons de desconto é a economia que esse benefício promove. Desta forma, dependendo da loja e seu segmento é possível ter abatimentos que podem chegar facilmente a 50% de desconto. 
 
Sendo assim, utilizar o cupom pode ser muito útil, pois além de poder comprar um produto de primeira linha por um preço reduzido, também auxilia para não comprometer o orçamento mensal. 

Incentiva a fidelização 
Uma forma de potencializar o marketing das empresas em apostar em cupons de desconto é justamente ter a fidelização de clientes em seu estabelecimento. 
 
Dessa forma, o consumidor ao obter esses benefícios em uma determinada loja, passa a querer comprar mais vezes lá, ou em muitos casos passar a comprar somente em determinada loja. 
 
Com isso, cria uma relação de parceria tanto pelo engajamento quanto pelo benefício de comprar mais barato. 

Deixa o consumidor com a autoestima elevada 
Não existe nada melhor do que comprar um produto bom, como um
computador, por exemplo, e saber que pagou um preço mais baixo com a mesma qualidade. 
 
Dessa forma, o consumidor se sente bem quando são concedidos cupons de desconto, sobretudo se os mesmos são cumulativos e podem ser usados para produtos com preços maiores.
 
Além disso, também é uma forma de conquistar o cliente e fazer com o que o mesmo divulgue para outras pessoas o benefício de comprar em determinado estabelecimento. 
 
Com isso, é possível que este cliente fidelizado traga muitos futuros clientes e consumidores da loja, e claro, utilizar os benefícios. 
 
O bom marketing sempre vai começar com a divulgação. A divulgação de boca a boca, ou seja, indicação é e sempre será eficiente. 

Diminui a concorrência
A concorrência é uma forma das empresas competirem uma com as outras principalmente no quesito de preços. 
 
No entanto, muitas lojas que vendem produtos bons e com qualidade não se interessam em fazer o cupom de desconto, aí que entra a diferença: as empresas que fazem. 
 
O simples fato de promover o cupom de desconto em compras com determinados valores já é suficiente para promover engajamento e principalmente captação e fidelização de clientes.
 
Em outras palavras, o consumidor vai preferir comprar em um lugar que não só tenha produtos bons como também forneça condições e preços mais baixos. 
 
Com isso, automaticamente cria um vínculo de fidelidade na relação loja x consumidor, diminuindo assim a chance do mesmo querer ir para o concorrente. 
 
Confira essas dicas para usar o seu cupom de desconto 
 
Para usar o seu cupom de desconto com segurança e aproveitar sempre as melhores promoções é preciso estar atento a algumas situações, confira: 
 
Pesquise as lojas bem como seus preços: independente se vai comprar uma roupa ou um eletrônico, verifique bem os preços e as vantagens que elas trazem.
  • Confira sempre a validade do cupom de desconto: existem algumas lojas que deixam pré-fixadas as datas e outras deixam vigente por meses. No entanto, é preciso conferir para não perder o benefício. 
  • Verifique sempre para qual produto ou serviço é válido o cupom de desconto. Por exemplo: se são para roupas, verifique se são peças específicas ou se pode ser qualquer uma. 
  • Aproveite para comprar em datas promocionais como: dia das mães ou natal, por exemplo. Os cupons costumam dar descontos significativos.
  • Se não conseguir utilizar o cupom de desconto, principalmente se o mesmo for digital, avise ao estabelecimento antes de fazer a compra para não pagar um preço maior. 
  • Verifique sempre a veracidade dos cupons de descontos ofertados. Tome cuidado ao inserir algum cupom sem antes pesquisar muito bem qual o estabelecimento e principalmente sua índole, pois existem muitas falcatruas de produtos que não contém desconto. 
Utilizar cupons de desconto é uma das formas mais benéficas e satisfatórias de comprar, no entanto, é preciso sempre estar de olho e conferir se realmente o produto tem um desconto. 
 
Portanto, faça sempre um comparativo de preços antes de comprar para não cair em golpes.
 
Esperamos que essas dicas te ajudem a utilizar esse tão estimado benefício com consciência e responsabilidade. 
 
Te desejamos boas compras com o cupom de desconto. 



Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90