Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2023 às 09h25min - Atualizada em 09/06/2023 às 09h25min

UFU aprova alterações no calendário acadêmico e amplia período de férias

Comunidade acadêmica terá 31 dias de recesso entre os semestres letivos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ampliação das férias visa diminuir os danos e a repercussão nas saúdes física e mental da comunidade universitária I Foto: Marco Cavalcanti/Comunica UFU

O Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Congrad/UFU) aprovou, nesta semana, a alteração do Calendário Acadêmico e a ampliação do período de férias para os dois próximos semestres letivos. Assim, o próximo período de férias será de 30 de junho a 30 de julho, enquanto as aulas referentes ao semestre letivo 2023/1 estão agendadas para o período de 31 de julho a 2 de dezembro.

A proposta apresentada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e aprovada pela UFU visa diminuir os danos e a repercussão nas saúdes física e mental da comunidade universitária diante dos intervalos reduzidos entre os semestres letivos.

Para defender a ampliação do período de férias, a relatora e professora Núbia dos Santos Saad (Faculdade de Engenharia Mecânica), considerou a situação dos estudantes. “O próximo intervalo do semestre letivo seria de apenas duas semanas. Estudantes que residem em outras cidades, por exemplo, têm dificuldades com cansaço, adoecimento e o comprometimento das saúdes mental e psiquíca”, alegou.

O ajuste do Calendário Acadêmico foi aprovado com 49 votos favoráveis e 28 contrários.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Câmara aprova projeto de lei que proíbe debate sobre ideologia de gênero nas escolas de Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90