Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2023 às 13h55min - Atualizada em 05/06/2023 às 13h55min

Ensino superior: a facilidade no acesso ao curso de graduação

Centro Universitário do Triângulo tem histórico de mais de 25 anos na formação de profissionais renomados e reconhecidos pelo mercado de trabalho

PUBLIEDITORIAL
O diploma é uma necessidade cada vez mais indispensável para quem deseja começar uma profissão ou dar um “upgrade” na carreira I Foto: DIVULGAÇÃO

Há algum tempo, a formação superior era um privilégio para poucos. Apenas uma pequena parcela da população era favorecida com a possibilidade de ter um curso de graduação, considerada um diferencial de classe social. Com o passar dos anos, essa realidade mudou. Hoje, o tão sonhado diploma é uma necessidade e cada vez mais indispensável para quem deseja começar uma profissão ou dar um “upgrade” na carreira.

Hoje, o ingresso ao ensino superior está bem mais acessível, principalmente nas instituições de ensino particulares, que investem em tecnologia, fortalecendo a teoria aliada à prática e construindo projetos pedagógicos cada vez mais inovadores, com foco no mercado de trabalho, formando profissionais criativos e empreendedores.

Este é o caso do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), uma Instituição de ensino superior instalada na cidade de Uberlândia e com histórico de mais de 25 anos na formação de inúmeros profissionais, renomados e reconhecidos pelo mercado de trabalho. A cada ano, centenas de novos profissionais formados na instituição são entregues ao mundo do trabalho, sempre preparados para os desafios da profissão escolhida. A instituição desenvolve diversos projetos e possui inúmeras parcerias com empresas, o que propicia a concessão de descontos no valor das mensalidades do curso, além dos exames de bolsas, que concede descontos de até 100% para os cursos oferecidos pela Instituição, seja nos cursos presenciais ou na educação a distância.

“A Unitri participa ativamente do processo de inclusão social na cidade de Uberlândia e região com o programa de Exame de Bolsas, concedendo descontos de até 100%. Só no primeiro semestre deste ano, foram concedidas 87 bolsas de estudo integrais em todos os cursos”, destacou o vice-reitor da instituição, professor Marco Antônio Socreppa.

A graduação, além de sonho, desejo e necessidade profissional para algumas pessoas, é também um meio para construção de relações mais humanas, desenvolvendo a empatia e fortalecendo o aprendizado dos alunos, principalmente em razão da experiência adquirida em razão dos serviços prestados à comunidade nos laboratórios e clínicas da Instituição. 

Para o professor Marco Antônio Socreppa, estes serviços prestados à comunidade são um diferencial na instituição: “Outro fator importante são os atendimentos à população em nossas Clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e no Núcleo de Prática Jurídica. Por essas ações disponibilizadas à sociedade, recebemos recentemente o selo de instituição socialmente responsável, justamente por estar inserida e participar ativamente na comunidade de Uberlândia e região.”

Escolha uma instituição de ensino que você confie em sua formação, que tenha tradição e estrutura física e pedagógica para que você alcance os seus objetivos. Escolha certo, escolha o Centro Universitário do Triângulo Unitri.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90