Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2023 às 15h36min - Atualizada em 30/05/2023 às 15h36min

MPT abre vagas de estágio para estudantes de Direito e Engenharia, em Uberlândia

Inscrições podem ser realizadas até 18 de junho; bolsa é de R$ 976, mais auxílio transporte

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas para um processo seletivo de estágio não obrigatório para cursos de graduação. As inscrições vão até 18 de junho, com oportunidades para Uberlândia e diversas outras cidades de Minas Gerais.

Em Uberlândia, a oportunidade é para estudantes de Direito (cadastro de reserva) e Engenharia (1 vaga + 1 cadastro de reserva) que vão atuar na Procuradoria do Trabalho da cidade. Para a mesma área, também há vagas em Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Varginha. Confira abaixo a relação de vagas de acordo com cada município:

  • Administração/Gestão Pública: Sede (Belo Horizonte)
  • Áreas relacionadas a tecnologia da informação: Sede (Belo Horizonte)
  • Ciências Contábeis: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Juiz de Fora, Patos de Minas, Pouso Alegre e Uberlândia.
  • Comunicação social/Jornalismo: Sede (Belo Horizonte)
  • Direito: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha
  • Engenharias Agrícola, Agroeconômica, Ambiental, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Florestal, Mecânica e Metalúrgica: Sede (Belo Horizonte)
  • Engenharias Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica: Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia

O certame oferece vagas para provimento imediato e para formação de cadastro de reserva para contratações ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada até o limite de dois anos.

Os interessados poderão se inscrever até 18 de junho gratuitamente, no site do MPT, preenchendo a ficha de inscrição com as informações solicitadas. Para a confirmação da inscrição, o estudante deverá anexar, de forma digitalizada, no momento da inscrição e os documentos listados no edital. Somente poderão concorrer às vagas os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas, conforme anexo II do edital.

As provas serão presenciais, no dia 2 de julho. E os locais serão divulgados em breve. São reservadas 20% das vagas para candidatos(as) com deficiência, 10% para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, 30% das vagas para negros(as) e 5% para candidatos(as) Transgêneros.

A bolsa mensal é de R$ 976, mais auxílio transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Polícia apreende caminhão adulterado com carga suspeita, em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90