Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/05/2023 às 08h50min - Atualizada em 23/05/2023 às 08h50min

Grupo é detido após realizar assalto à mão armada dentro de ônibus coletivo, em Uberlândia

Jovem e três adolescentes usaram réplica de pistola para roubar celulares das vítimas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um jovem de 26 anos foi preso e três adolescentes apreendidos após assaltarem duas pessoas dentro de um ônibus do transporte público de Uberlândia, na avenida João Naves de Ávila. Segundo informações da Polícia Militar, o grupo utilizou uma réplica de pistola para cometer o crime, que ocorreu na noite desta segunda-feira (22).

Uma das vítimas contou que estava saindo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) acompanhada de um amigo, quando entrou em um ônibus com destino ao Terminal Central. Ao chegar à estação 5, os dois perceberam a entrada de um homem, um adolescente e outras duas menores de idade.

O quarteto se sentou no banco detrás de onde as vítimas estavam e anunciou o roubo. Sob ameaças, eles roubaram aparelhos celulares e desceram do ônibus na estação 2. As vítimas imediatamente relataram o roubo para a motorista do ônibus e, juntamente com duas testemunhas, foram ao Terminal Central aguardar a chegada da Polícia Militar (PM).

Após a denúncia, os policiais militares conseguiram rastrear o telefone celular de uma das vítimas. Ao chegar ao local, a PM avistou quatro pessoas suspeitas na rua. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram se desfazer dos aparelhos telefônicos e jogaram os dispositivos por cima de um muro.

Os envolvidos foram abordados e foi constatado que eles possuíam as mesmas características e roupas descritas pelas vítimas e testemunhas do roubo dentro do ônibus. Durante a busca, os dois aparelhos roubados foram encontrados e os suspeitos foram reconhecidos.

Questionadas sobre a arma de fogo, as adolescentes informaram que o jovem de 26 anos, que também participou da ação, estava com o armamento e escondeu a réplica de pistola atrás de um muro demolido em um terreno baldio. Os policiais encontraram a arma pouco depois. O rapaz foi preso em flagrante e os menores foram apreendidos.

A produção do Diário entrou em contato com 
o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) para obter um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda retorno. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Escapamentos de motos com ruído em excesso podem gerar multa, em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90