Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/05/2023 às 13h00min - Atualizada em 19/05/2023 às 13h00min

Transporte público de Uberlândia recebe 20 novos ônibus

Expectativa é que 57 novos veículos sejam incorporados à frota até o fim de 2023

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Novos ônibus são veículos zero quilômetro, equipados com elevadores para acessibilidade, balaústres táteis e letreiros digitais I Foto: Divulgação

A Ubertrans, associação responsável pelo transporte coletivo de Uberlândia, anunciou a renovação de parte da frota de ônibus utilizados para o transporte público da cidade. Segundo comunicado, a empresa São Miguel irá receber 20 novos veículos neste mês. A expectativa é que, até o fim do ano, 57 novos carros sejam incorporados ao transporte coletivo, sendo outros 16 para a Autotrans e mais 21 para a Sorriso de Minas.

Um dos objetivos ao incrementar novos ônibus ao sistema é a redução da idade média da frota, que agora chega a 4,7 anos. A ação deve beneficiar, inicialmente, as zonas leste e norte de Uberlândia, onde os novos veículos devem operar. A frota atual contém 433 veículos e alcança índice de 99% das viagens cumpridas.
 
Os novos ônibus são veículos zero quilômetro, equipados com elevadores para acessibilidade, balaústres táteis, letreiros digitais e bancos almofadados.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Manutenção na ETA Sucupira pode provocar falta d'água na Zona Leste de Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90