Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/05/2023 às 14h11min - Atualizada em 17/05/2023 às 14h11min

Uberlândia recebe neste fim de semana o Encontro Nacional de Sexualidade (ENASEX)

Evento acontece na OAB no dia 20 de Maio, das 08h às 19h, e contará com diversos palestrantes renomados da área

Uberlândia recebe, neste sábado (20), o Encontro Nacional de Sexualidade, evento que reúne  profissionais da área da sexualidade em um só lugar, cheio de parcerias e aprendizado.

 

Organizado pelo GRUPO CRESEX, instituição de ensino voltada para a capacitação na área da sexualidade, o ENASEX tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre estudantes e profissionais da área da sexualidade, abordando temas como saúde sexual, gênero, orientação sexual, diversidade sexual, direitos sexuais, crimes sexuais entre outros.

 

Serão realizadas diversas atividades, como palestras, mesas-redondas, workshops e talk shows. Além disso, o ENASEX também oferece espaços para debates, intervenções artísticas e culturais, e momentos de integração entre os participantes.

 

A edição no ENASEX 2023 conta com um time diversificado de especialistas apaixonados em promover e defender a saúde e o bem estar sexual. 

A Fundadora e Diretora Executiva do GRUPO CRESEX a psicosexóloga  Mônica Lima, já palestrou em feiras internacionais e nacionais e  reuniu um time de profissionais FODASTICXS da área da sexualidade aqui na cidade de Uberlândia para promover Educação Sexual para todos e essa edição do ENASEX tem o intuito de impactar várias pessoas no Brasil todo. Já que temos inscritos de todos os estados do país. 

O time FODASTICXS reunidos para o ENASEX recebe nomes como Oswaldo Rodrigues, Psicólogo, Psicoterapeuta sexual e autor de mais de 50 livros; Casé Fortes Promotor de Justiça na Luta contra a Pedofília, Rodrigo Torres psicólogo e coordenador do Instituto Ibero americano de sexologia, Toni Reis, Professor Doutor em Educação, ativista LGBTQIAP+; Claudia Guerra, professora e vereadora ativista pelo direito das mulheres, professoras da Universidade Federal de Uberlândia,  são alguns dos palestrantes presentes no evento. Além disso, haverá também o show de humor do Cristiano Jhow, humorista premiado pela Multishow e para complementar a programação teremos durante todo o ENASEX a Exposição de arte erótica da artista e tatuadora Layse de São Paulo que traz um toque de arte erótica para  o evento com seus desenhos exclusivos para o ENASEX.

 

[Programação das Palestras]

8h - Credenciamento - Credenciamento dos participantes, entrega de crachá e abertura ds stands de vendas e exposição de arte erótica.

8:30 - Abertura do ENASEX - Abertura e entrega do Selo Membro Honorário CRESEX com Mônica Lima (Fundadora do CRESEX).

9h - Palestra 1 - Todos contra a Pedofilia com Casé Fortes (Promotor de Justiça).

10h - Intervalo - Coffee Cake, Fotos, Autógrafos, Entrevistas e Encontros com diversos profissionais.

10:30 - Mesa Redonda - A pluralidade da Sexualidade da Mulher Negra e Diversidade com Luisa Santos (Psicóloga, professora da UFU) e Rayssa França (Universitária PCD e escritora) e o tema Sexualidade e Obesidade com Isabel Peagle (Psicóloga autora de diversos livros sobre sexualidade e bariátrica).

11:45 - Almoço - Intervalo para almoço 

13h: Talk Show 1 - Relacionamento online: O golpe está aí? Com a Dra. Débora Brito e Dr. Thiago Capabianco (Advogados) mediado pela Rosângela Oliveira (Psicóloga) ressaltando os  Perfis psicológicos suscetíveis a golpes na internet 

14:30 - Palestra 2 - Pós Humanismo e singularidade na sexualidade com o Oswaldo Rodrigues (Psicólogo).

15:30 - Intervalo - Intervalo para degustação de doces, queijos e vinhos da Gran Gru.

16h: Talk Show 2 - Psicofarmacoterapia para Disfunções Sexuais com Dr. Rodrigo Freitas (Psiquiatra) e Rodrigo Torres (Psicólogo).

17h - Mesa Redonda 2 - Políticas Públicas para Minorias Sexuais e Violência Contra as Mulheres com Toni Reis (Professor e Ativista), Cláudia Guerra (Vereadora e Ativista) e  Marisa Elias (Psicóloga do Nuavidas da UFU).

18:30 - Encerramento - Encerramento com sorteio de brindes e entrega do Prêmio CRESEX para o melhor palestrante do ENASEX 2023.

 

 

Teremos no ENASEX

  •  Mais de 20 palestrantes;  
  •  Mini cursos  
  •  Talk Show
  •  Mesa Redonda   
  •  Exposição de arte erótica;
  •  Feira de  produtos eróticos;
  •  Feira de roupas íntima;
  •  Livraria e autógrafos;
  •  Show de comédia;
  • Abertura das inscrições para Pós Graduação em Psicosexologia Online
  •  Coffee cake, degustação de queijos e vinhos e muito mais...

 

Quem pode participar?
 

Interessados no tema da sexualidade humana, que possuem idade acima de 18 anos e também profissionais e estudantes da área da sexologia, educação, direito, psicologia, medicina, fisioterapia, ou seja quem tiver interesse pode participar.

 

Local: OAB Uberlândia - Av. Rondon Pacheco, 980 - Copacabana, Uberlândia - MG, 38411-045.

 

[Inscrições]

As inscrições estão abertas até o dia 19 de Maio. Os ingressos estão sendo vendidos no site do Cresex www.cresex.com.br e os valores variam entre R$120 a R$420. Vale ressaltar que para a exposição de arte erótica e stands, a entrada é gratuita e acontece durante todo o evento das 08h às 19h.

 

Na véspera do ENASEX teremos mini cursos na sede do CRESEX e no dia 20/05 logo após as palestras teremos uma confraternização no Neiva Bar (a vendas do ingressos para confraternização e mini cursos você também encontra  lá no site do cresex)

 

[Mais informações]

Para mais informações sobre a programação, ingressos e valores, acesse o site do cresex www.cresex.com.br ou entre em contato com o canal de atendimento no WhatsApp: 34 99149-4154.


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90