Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/05/2023 às 08h04min - Atualizada em 12/05/2023 às 08h04min

Ex-jogadora do Praia Clube, Paula Borgo, morre aos 29 anos

Atleta lutava contra um câncer de estômago, descoberto em setembro do ano passado

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Paula Borgo foi campeã mineira e da Supercopa com o Praia I Foto: Divulgação/FIVB

Morreu nesta quinta-feira (11) a ex-jogadora do Dentil/Praia Clube, Paula Borgo, aos 29 anos de idade. A atleta lutava contra um câncer de estômago desde setembro do ano passado, mas não resistiu.

Natural de Bauru, Paula Borgo chegou ao Praia Clube para a temporada 2018/19, logo após o título inédito da Superliga Feminina. Com a equipe uberlandense, ela foi campeã da Supercopa Brasileira de Voleibol e ficou com o vice da Superliga, além de ter sido prata no Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Paula também ganhou oportunidades na seleção brasileira, sendo vice-campeã da Liga das Nações em 2019. No ano passado, a atleta atuava pelo Barueri quando descobriu o câncer. Ela precisou se afastar das quadras para tratar a doença.

O Praia Clube prestou uma homenagem a Paula Borgo. Nas redes sociais, o clube de Uberlândia agradeceu o tempo que a atleta esteve na cidade.

 

"O Praia Clube lamenta profundamente a morte da sua ex-atleta e da Seleção Brasileira de Vôlei, Paula Borgo. Prestamos nossas sinceras condolências a todos os seus familiares, bem como amigos e fãs. Ela faleceu nesta quinta-feira (11), vítima de câncer no estômago. A notícia foi dada nas redes sociais, pela mãe da oposta, a qual abraçamos com todo nosso carinho", diz o comunicado.


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) também se manifestou sobre a morte de Borgo. "Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo".


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia empata com o Itabirito pelo Módulo II do Campeonato Mineiro

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90