Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 10/05/2023 às 08h00min

Uberlândia recebe o Itabirito nesta quarta-feira (10), no Estádio Parque do Sabiá

Verdão vai em busca dos 3 pontos após empate fora de casa

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uberlândia está na 3ª colocação do Módulo II, com 4 pontos conquistados I Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) recebe, nesta quarta-feira (10), o Itabirito, em jogo válido pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogo acontece às 19h, no Estádio Parque do Sabiá.

O Verdão vem de empate fora de casa contra o Nacional de Muriaé e soma 4 pontos na competição, na 3ª colocação. Já o Itabirito vem de derrota para o líder Boa Esporte. O rival do Uberlândia Esporte ainda não venceu na competição e está na 9ª posição.

Titular do Verdão, o goleiro Leandro elogiou a atuação do Uberlândia Esporte no último domingo (7). O Verdão saiu atrás do placar contra o Nacional de Muriaé e conseguiu empatar o jogo três minutos depois. Mesmo jogando com um a menos por uma parte da 2ª etapa, a equipe comandada por Ito Roque soube controlar o jogo e poderia ter até mesmo saído com a vitória.

"Fizemos um bom jogo. Jogamos para vencer. Procuramos manter a postura que tivemos na estreia contra o Aymores, de tentar ficar com a bola e criar situações de gol. Conseguimos fazer isso, mas teve as circunstâncias do jogo. Tivemos expulsão, mas tivemos força de buscar o resultado e manter o equilíbrio. O resultado foi muito importante para a gente", disse.

O atacante Anderson Magrão também comemorou a soma de pontos do UEC contra o Nacional de Muriaé. De acordo com ele, levando em consideração o desgaste da viagem e as circunstâncias do jogo, a pontuação pode fazer diferença na reta final do campeonato para levar o Verdão de volta à elite do futebol mineiro.

"Nós queríamos os 3 pontos, mas não podia deixar de somar. Quando vamos jogar fora a gente quer voltar com no mínimo 1 ponto, faz diferença lá na frente. Ao meu ver foi um bom resultado", afirmou.

Pelo Campeonato Mineiro, o Uberlândia vai atuar pela primeira vez à noite. Nas duas atuações do clube uberlandense, as partidas foram realizadas às 10h. Para Magrão, a circunstância vai permitir maior recuperação do elenco, e o time vai em busca da vitória no Parque do Sabiá.

"Vamos pegar uma situação diferente. Estamos em fase de recuperação. Sabemos que vamos pegar uma equipe experiente, que não vem de bons resultados. Vamos usar isso a nosso favor para fazermos 3 pontos. Todos os jogos são importantes", disse o atacante.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Praia Clube vence o Minas e é campeão da Superliga pela segunda vez


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90