Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2023 às 16h25min - Atualizada em 02/05/2023 às 16h25min

Faculdade abre edital para uso gratuito de espaço de coworking, em Uberlândia

Ânima Lab oferece hospedagem temporária a empresas e profissionais liberais

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Objetivo é incentivar inovação e empreendedorismo em Uberlândia I Foto: Una/Divulgação

O Centro Universitário Una publicou, nesta terça-feira (2), um edital que convida estudantes em formação, alunos egressos e toda a comunidade a participar do Programa Vivência Residentes Ânima Lab, em Uberlândia. O objetivo da iniciativa é proporcionar a empresas e profissionais liberais a oportunidade de hospedagem temporária nas instalações do Ânima Lab, um espaço de coworking da unidade acadêmica que visa incentivar a inovação e o empreendedorismo da cidade.

O edital, que pode ser acessado neste link, disponibiliza vagas para seis equipes, sendo duas formadas pela comunidade em geral, outras duas por profissionais formados na Una e mais duas por estudantes em formação na instituição. Cada equipe poderá ser constituída por até seis pessoas. Poderão participar empresas ou profissionais liberais residentes em Uberlândia, profissionais formados na Una há, no máximo, quatro anos, além de estudantes matriculados na instituição. Todos devem ter 18 anos ou mais e estar em plena atividade profissional.

A idealizadora do programa, Valquíria Rosa Duarte, explica que o propósito é alavancar empresas iniciantes no mercado de Uberlândia e aproximá-las do mundo acadêmico. “Buscamos promover um espaço que dê aos residentes a oportunidade de desenvolver ideias, de inovar e empreender em diferentes áreas do conhecimento e de fortalecer suas redes e conexões. Além disso, pretendemos aproximar os profissionais do mercado de trabalho aos alunos da Una, com o intuito de apoiar e fomentar a criação de projetos que unam a competência profissional com a investigação acadêmica”, destacou.

O interessado deve realizar a inscrição até dia 11 de maio, por meio de um formulário online. Os resultados serão divulgados na segunda-feira, 15 de maio. Os critérios de seleção, que será realizada pelo diretor acadêmico da unidade, pela responsável pela gerência do Ânima Lab e pelo responsável pelo acompanhamento de projetos e cursos de extensão do centro universitário, vão considerar requisitos como o tempo de desenvolvimento do negócio, potencial criativo e inovador do empreendimento e outros fatores similares.

Os selecionados poderão ainda experienciar um período de vivência de 15 dias no Ânima Lab, a partir de 17 de maio, com acesso a estação fixa de trabalho, das 8h30 às 20h30, Wi-Fi gratuito, uso de áreas comuns do centro universitário, participação em eventos exclusivos do ÂnimaLab, espaços para reuniões, eventos, treinamentos e recebimento de clientes, mediante agendamento prévio, e outros benefícios. Finalizado esse período, um novo processo de seleção será realizado para definir quais participantes poderão continuar a hospedagem.

ÂNIMA LAB
Outro objetivo do edital é retomar a utilização do Ânima Lab, que esteve fechado desde março de 2020, em decorrência das medidas de segurança necessárias para a contenção do coronavírus durante a pandemia de covid-19. O espaço volta à ativa com novo modelo de utilização do espaço e antenado à nova realidade de coworking, trabalho coletivo e colaborativo e alocação de empresas.

O Ânima Lab é uma rede de laboratórios temáticos do Ecossistema Ânima que tem o objetivo de acelerar oportunidades de inovação e empreendedorismo de base tecnológica. Com laboratórios espalhados em todo o Brasil, a Ânima Educação soma cerca de 22 mil estudantes em ações e projetos no hub, 227 squads, 104 empresas parceiras e 65 laboratórios.

Em Uberlândia, o laboratório do Ânima Lab foi inaugurado em 2018, com o objetivo de incentivar, promover e apoiar ações de inovação e empreendedorismo, por meio de parcerias institucionais estratégicas, fomento à pesquisa e extensão, programa de pré-aceleração e programas para o desenvolvimento de negócios e atitudes empreendedoras.
 


VEJA TAMBÉM:

Termômetros podem atingir os 34°C nesta semana, em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90