Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2023 às 18h28min - Atualizada em 26/04/2023 às 18h28min

Briga entre mães termina com esfaqueamento, em escola de Uberlândia

Fato ocorreu na tarde desta quarta (26), no bairro Saraiva; uma das envolvidas teve ferimentos leves

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Mães de dois estudantes da Escola Estadual Joaquim Saraiva, em Uberlândia, entraram em uma briga durante uma reunião na unidade, na tarde desta quarta-feira (26). Uma delas sofreu ferimentos leves após ser esfaqueada durante a confusão e precisou ser atendida na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do bairro Pampulha.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), houve uma briga entre o filho de uma delas com outros dois alunos da escola. As responsáveis pelos estudantes foram até a unidade para tratar sobre o assunto junto à direção da Escola Joaquim Saraiva. Conforme relatado pela diretora, durante a conversa com as mães, os ânimos ficaram exaltados e começou uma agressão entre elas. A diretora tentou separar a briga, quando percebeu que uma delas estava sangrando.

A Polícia foi acionada. Durante o depoimento, a vítima atingida relatou que a outra mãe estava com uma faca e que a discussão tomou proporções maiores. A mulher foi atingida por golpes de faca no braço, abdômen e nádegas. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) afirmou que direção escolar tomou todas as providências necessárias, incluindo a mediação do conflito, por meio de ações da direção da escola. “Reforçamos que a escola é um ambiente democrático, pautado pelo exercício pleno do respeito e da cidadania, sem tolerância para atos e discursos que estimulem e promovam a violência”, informou a SEE-MG por meio de nota.

A autora responsável pelo esfaqueamento não foi encontrada, tampouco a faca utilizada no momento da confusão.



*Matéria atualizada às 16h08 do dia 27 de abril para acréscimo de informações

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90