Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2023 às 08h10min - Atualizada em 20/04/2023 às 08h10min

PRF prende trio envolvido em roubo de carga, sequestro e cárcere privado de caminhoneiro

Autores foram abordados na BR-365, nesta quarta-feira (19); crimes foram registrados em Araporã (MG) e Itumbiara (GO)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dupla deixou caminhão estacionado em posto de Uberaba, onde seria assumido por um terceiro envolvido I Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quarta-feira (19), três homens envolvidos em roubo de carga, sequestro e cárcere privado contra um caminhoneiro. Os suspeitos foram abordados na BR-365, em Uberlândia, mas os crimes foram registrados nas cidades de Itumbiara (GO) e Araporã (MG).

De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma ação de combate ao crime no km 631, quando abordaram dois homens que estavam em um carro de passeio. Durante a fiscalização, os militares foram informados de que um caminhoneiro teria sido vítima de roubo e que havia sido encontrado próximo a Itumbiara. A carreta carregada com 35 toneladas de soja, dirigida pela vítima, havia sido levada no assalto durante à noite, em Araporã.

Os policiais da PRF fotografaram todos os pertences encontrados no automóvel e enviaram para a vítima, que reconheceu os objetos. O caminhoneiro também reconheceu outros pertences que estavam com os autores no momento do assalto. Diante da situação, os dois homens confirmaram a autoria dos crimes e disseram que deixaram a carreta em um posto de gasolina em Uberaba (MG), onde um terceiro envolvido pegaria o caminhão.

Dessa forma, a PRF de Uberaba foi acionada e encontrou a carreta da vítima no local indicado pelos autores. Após o caminhoneiro reconhecer um indivíduo que participou do roubo e do cárcere privado, foi solicitado apoio à Polícia Militar (PM) de Itumbiara, que localizou e prendeu o terceiro envolvido.

Todos eles foram presos e encaminhados à Delegacia. A carreta foi recuperada e restituída à vítima.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Programa "Mais Médicos" abre 26 vagas para Uberlândia e região

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90