Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2023 às 14h47min - Atualizada em 19/04/2023 às 14h47min

Dmae abre edital para novas parcerias com associações e cooperativas de recicladores, em Uberlândia

Autarquia divulgou chamamento público para selecionar novas associações na cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Interessados poderão enviar propostas a partir da próxima semana I Foto: Comunicação/Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) divulgou, nesta quarta-feira (19), um edital de chamamento público para a seleção de associações e cooperativas, para parcerias na triagem do material reciclado pelo serviço de coleta seletiva da autarquia. A iniciativa tem como objetivo incentivar atividades de reciclagem, preservação do meio ambiente, geração de trabalho e renda com o apoio financeiro para as entidades de Uberlândia.

 

De acordo com o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Públio, a publicação do edital é uma etapa necessária para esta ação, que tem por objetivo incentivar o trabalho das associações de uma forma que elas possam se desenvolver e beneficiar seus integrantes. “A gente prevê o pagamento por tonelada de material separado e comercializado. Este é um recurso que estamos prevendo oferecer para as associações para que eles possam custear o pagamento da guia social do INSS como autônomo, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e cesta básica”, afirmou.

 

O supervisor explicou que a próxima etapa será o recebimento das propostas, que ocorrerá de 26 de abril a 5 de maio, para, em seguida, ocorrer a avaliação das propostas até o dia 16 de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de maio, e o resultado final será divulgado até o dia 31 de maio.

 

Além do recolhimento nas escolas, instituições públicas e privadas, o serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida AQUI. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-7744 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Homem é morto após troca de tiros com a PM, em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90