Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2023 às 09h00min - Atualizada em 03/04/2023 às 09h00min

Homem que fingia ser policial para furtar veículos, em Uberlândia, é preso

Suspeito, de 34 anos, se apresentava às vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Suspeito ludibriava vítimas até conseguir subtrair o veículo delas I Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 34 anos pelo crime de coação, em Uberlândia. O suspeito se apresentava como policial civil para pessoas que conhecia através de aplicativos de relacionamento, e é investigado por 14 furtos de veículos e por fraude. Ele foi detido após intimidar uma das vítimas, que denunciou o furto de um carro à Polícia. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Os crimes patrimoniais em apuração pela Polícia Civil ocorreram nos últimos seis meses, entre eles o caso mais recente, registrado no início desta semana, da vítima da coação. Os militares responsáveis pela investigação de furtos e roubos de veículos em Uberlândia iniciaram os levantamentos e chegaram ao investigado, preso no final da última semana. O carro furtado foi localizado um dia depois.

Segundo levantado pela equipe policial, depois de um período inicial de diálogo com as vítimas e alguns encontros, o investigado as ludibriava até conseguir subtrair os veículos delas. Ele teria, inclusive, ao se passar por policial civil lotado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

O homem foi autuado em flagrante e em seguida encaminhado ao sistema prisional. No procedimento, a PC representou à Justiça pela conversão da prisão em preventiva. As investigações continuam.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia: vacina bivalente contra a covid-19 é ampliada para pessoas com comorbidades


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90