Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2023 às 13h56min - Atualizada em 31/03/2023 às 13h56min

Aelo-TAP: uma entidade de apoio aos que geram emprego e renda

PUBLIEDITORIAL
Presidente da AELO-TAP, Leandro de Sousa Cecílio | Foto: Divulgação
Com sete anos de atuação, a Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP), entidade que representa as empresas da área de loteamento e desenvolvimento urbano dos 66 municípios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, atua para que seus mais de 30 associados desenvolvam projetos, gerem emprego, renda e moradia para a população. A força do setor impressiona: um loteamento com 500 lotes pode gerar cerca de 7 mil empregos em toda a cadeia produtiva, por exemplo. 

Com profissionalismo e transparência, as loteadoras seguem um padrão de construção pautado em importantes características de desenvolvimento urbano que envolvem projeto de água, rede de esgoto, asfalto, posteamento, instalação de rede elétrica, áreas de lazer, entre outros. A loteadora também é a responsável pela parte ambiental e legal como a liberação de alvarás, licenciamentos e demais documentos de teor técnico e burocrático, deixando o lote totalmente preparado.  

Manual  
Para garantir que os processos sejam realizados de forma segura e de acordo com a legislação do setor, a Aelo-TAP trabalha em parceria com órgãos públicos reguladores, autarquias e ministério público, e criou um manual de orientação de análise e aprovação de loteamentos. Esse manual fornece informações e procedimentos desde o protocolo de diretrizes até a emissão do termo de aprovação e do alvará de registro, passando pelos projetos de terraplanagem, urbanístico e de infraestrutura. A implementação do manual tem contribuído para otimizar, acelerar e profissionalizar os processos de aprovação de loteamentos na cidade. 



Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90