Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2023 às 10h37min - Atualizada em 29/03/2023 às 10h37min

‘Oftalmo Móvel’ promove atendimento a moradores do Jardim das Palmeiras II

Contêiner médico foi instalado na última semana na área externa da UBSF do bairro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A UBSF Jardim das Palmeiras II está localizada na Rua Aimorés, 35 I Foto: Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação
Moradores do bairro Jardim das Palmeiras e regiões próximas já podem agendar consultas oftalmológicas para o atendimento no ‘Oftalmo móvel’. O contêiner médico foi instalado na última semana na área externa da UBSF Jardim das Palmeiras II. Os atendimentos acontecem às terças, quartas e sextas-feiras, totalizando uma média de 80 pacientes por semana. A UBSF Jardim das Palmeiras II está localizada na Rua Aimorés, 35.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
A coordenadora da Atenção Primária, Karina Kelly, explicou que os atendimentos ocorrem por meio dos agendamentos feitos pela Central de Regulação Municipal. “Para ter acesso, a porta de entrada ainda é as unidades básicas de saúde. Ou seja, o usuário da rede municipal precisa do encaminhamento de uma das unidades básicas de saúde do município”.
 
SAÚDE OCULAR
Desde 1995, Uberlândia conta com o
Ambulatório Municipal de Oftalmologia, que oferece gratuitamente consultas completas, que incluem exames de refração, tonometria, fundoscopia e biomicroscopia. Durante os processos, também são colhidas informações arteriais e glicêmicas.
 
Em 2018, o Ambulatório ganhou nova sede, localizada na Avenida Floriano Peixoto, 1.125, Centro. O espaço é amplo e proporciona melhores condições de atendimento aos pacientes. Por meio de convênio entre a prefeitura e clínicas da cidade, o ambulatório também encaminha pacientes para exames específicos, como paquimetria, campimetria computadorizada, retinografia, dentre outros.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90