Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/03/2023 às 11h00min - Atualizada em 25/03/2023 às 11h00min

Centro Municipal de Cultura recebe evento gratuito com música ao vivo e cervejarias artesanais

Evento acontece neste sábado (25), das 16h às 22h; confira a programação

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
St. Patrick's Day terá diversas cervejarias e três bandas neste sábado I Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

O Centro Municipal de Cultura recebe, neste sábado (25), uma comemoração especial do St. Patrick's Day, uma festa com música ao vivo que conta com a participação da Associação das Cervejarias Artesanais de Uberlândia (Ascau). O evento é gratuito para toda a comunidade e acontece das 16h às 22h.

Comemorado no dia 17 de março, data da morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, a homenagem em forma de festa ganhou espaço em outros países por causa da imigração. Nem todos têm grandes desfiles como Nova York, nos Estados Unidos, mas graças ao aumento da produção de cervejas artesanais no país, o Dia de São Patrício tem conquistado cada vez mais adeptos. A cor verde é um dos principais símbolos da data, assim como o trevo de três folhas.

O St. Patrick's Day do Centro Municipal de Cultura será amigável para crianças. Além do playground no local, que tem uso gratuito, haverá também um espaço kids com monitoria e atividades com preço fixo para que os pais aproveitem melhor a festa enquanto as crianças também se divertem. O espaço também terá uma praça de alimentação.

SERVIÇO
O QUE: St. Patrick's Day Ascau
QUANDO: sábado (25), das 16h às 22h
ONDE: Centro Municipal de Cultura (Antigo Fórum) - Praça Jacy de Assis s/n - Centro
ENTRADA FRANCA
AMIGÁVEL PARA CRIANÇAS: 
Playground gratuito do CMC e espaço kids com monitoria com valor fixo
CERVEJARIAS CONFIRMADAS: Abadiana | Benedith | Fábrica 5 | Nuh | Überbrau
SHOWS: Duo Country | Big Jackers (AC/DC Cover) | Battery Metallica Tributo


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


CERVEJARIAS

• ABADIANA: A Abadiana tem sua sede em Uberlândia e a cervejaria ganhou este nome por conta da sua localização. O nome é referência à Nossa Senhora da Abadia, a padroeira do Triângulo Mineiro, uma forma de homenagear a região que abriga a cervejaria.

• BENEDITH: Fundada em Uberlândia em 2011 foi uma das primeiras cervejarias a apostar no mercado artesanal na região. Além de festivais temáticos já formou mais de 600 alunos. Atualmente conta com dois bares da fábrica com sistema de autosserviço de chopes.
• FÁBRICA 5: Microcervejaria em atividade em Uberlândia desde 2019. Surgiu com o objetivo de levar seus produtos a um público maior, destacando a diversidade da cultura cervejeira no Triângulo Mineiro. Constituída atualmente pelas cervejas Barba Negra,  Crafty Keg Brewery e Nazareth.
• NUH BEER: Microcervejaria mineira em atividade há 5 anos. O bar da Fábrica está no Mercado Municipal de Uberlândia, onde há 20 torneiras com diferentes estilos para todos os tipos de admiradores de cerveja. Também marca presença em bares como o Ópera e Empeiria Gastro Beer.
• ÜBERBRAU: É a primeira cervejaria artesanal do Triângulo Mineiro. Iniciou suas atividades em 2008 em Uberlândia e hoje produz 14 estilos de cerveja. A Fábrica fica no bairro Tibery e o bar da fábrica está em um charmoso espaço no Mercado Municipal de Uberlândia. 

BANDAS


• BATTERY: A banda mais nova entre as que se apresentarão no St. Patrick´s Day da Ascau. O tributo ao Metallica encerra o evento no sábado e leva junto um quarteto de cordas que torna o projeto ainda mais especial. Formada em janeiro, a banda privilegia o formato acústico da fase S&M (1 e 2) do Metallica e o objetivo é levar as músicas da banda para o público de todas as idades. Pioneiro na região, o grupo apresenta o Metallica que todo mundo conhece de uma forma mais suave.

• BIG JACKERS: A banda de Araxá chega para encerrar a primeira noite do St. Patrick´s Day no Centro Municipal de Cultura. No repertório, os clássicos de uma das maiores bandas de rock do planeta, AC/DC, tocados com a fidelidade esperada de um grande tributo. Prepare-se para hits como “You Shook Me All Night Long”, “Highway to Hell”, entre outros. A banda já se apresentou em Uberlândia, na área externa do Teatro Municipal e pretende trazer ainda mais energia desta vez.

• DUO COUNTRY: Projeto formado por Iuri Resende e Lukas Simon, como estudo de pesquisa e divulgação da música americana e suas vertentes. Focado, principalmente, no som produzido pelos pioneiros do Oeste americano, a banda destaca o Berço Western e as ramificações de seus pares, como o Rockabilly, o Blues, o Western Swing, entre outros. O primeiro single do duo acabou de sair: “Estorvo”, e você pode ouvir nas plataformas digitais.


VEJA TAMBÉM:


Concurso de Cosplay, concerto de piano e oficinas para crianças; veja opções para curtir o fim de semana em Uberlândia
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90