Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/03/2023 às 14h01min - Atualizada em 24/03/2023 às 14h01min

Dengue: Prefeitura de Uberlândia anuncia mais médicos e novas salas de hidratação

UAIs Luizote, Morumbi, Roosevelt e São Jorge contam com dois profissionais dedicados ao atendimento de crianças

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Duas salas de hidratação serão abertas na próxima segunda-feira (27) I Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU

Algumas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), em Uberlândia, passaram a contar com mais médicos para o atendimento de crianças diagnosticadas ou com suspeita de dengue, zika ou chikungunya. A medida foi tomada devido ao pico de notificações das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agora, as unidades dos bairros Luizote, Morumbi, Roosevelt e São Jorge contam com mais dois médicos, sendo um para a equipe das 13h às 19h e outro das 19h às 00h.

 

Além disso, a SMS também vai abrir mais duas salas de hidratação para todos os pacientes. As salas funcionarão a partir de segunda-feira (27) nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Jardim Brasília II e Ipanema I. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Contingência de Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti e evita que os pacientes tenham complicações, já que não há tratamento específico.

 

Atualmente, estão em funcionamento sete salas de hidratação, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Glória, Shopping Park I, II e III, Lagoinha, Marta Helena, Jardim Célia, Luizote e Morumbi. O horário de funcionamento é das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos sábados e domingos.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Preço da cesta básica, em Uberlândia, sofre redução de 3,6% em fevereiro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90