Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2023 às 09h00min - Atualizada em 22/03/2023 às 09h00min

Polícia encontra explosivos no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia

Materiais com alto poder de destruição foram localizados junto com 268 pedras de crack

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipe especializada foi até o local para retirar os explosivos I Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar (PM) encontrou, na noite desta terça-feira (21), dois artefatos explosivos com grande poder de destruição dentro de uma casa, no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia. Um homem de 45 anos foi preso durante a ocorrência.

Inicialmente, a Polícia foi acionada para atender a um caso de tráfico de drogas. De acordo com a denúncia, um suspeito comercializava entorpecentes em um posto desativado no cruzamento da Avenida Vasconcelos Costa com a Rua Bueno Brandão. No local, o homem foi abordado com 268 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda.

Após as buscas, os militares encontraram dois artefatos explosivos com material metálico, de aproximadamente 30 centímetros cada. Conforme relatado no boletim de ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte foi acionado para retirar a detonação controlada do artefato. Segundo a equipe especial, o material era um "artefato de explosivo improvisado confeccionado a base de metalom e pólvora cloratada", com alto poder de destruição.

Durante a apuração dos fatos, o suspeito afirmou que as drogas eram de um rapaz de 22 anos, que já havia sido preso por tráfico no mesmo bairro, com diversas pedras de crack. Disse também que este jovem comanda o tráfico na região e que o ameaçava constantemente para manter os entorpecentes escondidos no local. Afirmou também que os explosivos são de propriedade deste rapaz.

O homem de 45 anos foi preso e levado à Delegacia. Ele teve o aparelho celular apreendido pelo Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco), já que há a possibilidade de encontrar alguma ligação com o jovem de 22 anos, caso a Justiça julgue necessário representar pela quebra do sigilo telefônico do suspeito.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Jovem capota o carro, sai para pedir ajuda e é atropelado na BR-050, em Araguari

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90