Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2023 às 16h15min - Atualizada em 15/03/2023 às 16h15min

Defesa Civil emite alerta para risco de alagamento na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia

Forte chuva atinge a cidade na tarde desta quarta-feira (15); para alertar os motoristas, os avisos luminosos da avenida foram acionados

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Defesa Civil de Uberlândia emitiu alerta laranja de chuva forte, com risco de alagamento da avenida Rondon Pacheco nas próximas horas desta quarta-feira (15). Para alertar os motoristas, os avisos luminosos da via foram acionados.

 

Ao longo da avenida, estão distribuídas dez colunas com avisos semafóricos: cinco estão no sentido Teatro Municipal/Praia Clube e cinco no sentido Praia Clube/Teatro Municipal. Cada coluna possui uma placa orientativa e dois sinais luminosos de LED, um laranja e outro vermelho:
 

  • O sinal laranja se acenderá quando a situação for de alerta amarelo, recomendando atenção a motoristas e pedestres, visto que haverá risco moderado de alagamento.
  • Quando o sinal vermelho for acionado, a avenida estará sob alerta vermelho e, portanto, a saída da pista e dos acostamentos deverá ocorrer de forma imediata devido ao alto risco de alagamento.

A orientação em qualquer situação emergencial, é ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193 e para a Polícia Militar no 190. Não é recomendável trafegar em vias alagadas, procure sempre rotas alternativas ou aguarde a chuva passar em local seguro.
 

O Município também pede que os motoristas fiquem atentos e redobrem os cuidados ao circular pela via e quem, em caso de avançar para alerta vermelho, a saída da avenida deve ser de forma imediata devido ao alto risco de alagamento.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90