Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2023 às 14h47min - Atualizada em 08/03/2023 às 14h47min

World Trade Center de Uberlândia será marco na região Sul da cidade

Pedra fundamental do complexo será lançada com presença de executivos da marca global

PUBLIEDITORIAL
Aconteceu nesta terça-feira, 7 de março, o lançamento da pedra fundamental do World Trade Center Uberlândia.
 
O complexo de seis torres compõe o Villa Gávea, conjunto de empreendimentos idealizado pela Alia Empreendedores, empresa especializada na formação de centralidades e que atua no fomento do mercado da construção civil.
 
“É um dia de festividade para nós que idealizamos ainda em 2008 uma região que servisse a toda Uberlândia como referência de moradia, serviços e lazer. As obras já começaram com projetos dos nossos parceiros e até 2030 teremos aqui uma centralidade moderna, arrojada, mas sobretudo, gentil”, disse o CEO da Alia, Humberto Moreira.
 


 
O World Trade Center Uberlândia será o primeiro em uma cidade do interior do país. Com foco nas áreas do agronegócio e da tecnologia, será referência para intercâmbios comerciais, já que operará em conexão com outras 300 unidades da marca WTC situadas em mais de noventa países.
 

“O WTC tem sua atuação muito além de um empreendimento imobiliário. Ele é um clube de negócios que funciona como câmara de comércio, promovendo conexões para os clientes instalados e também para toda a cidade em que ele está localizado”, afirma Jéssica Baio Freire, coordenadora do WTC no Brasil.

 
Pedra fundamental
 
A pedra fundamental do World Trade Center Uberlândia foi lançada com a presença dos parceiros que desenvolvem os projetos do Villa Gávea, autoridades e também do diretor do World Trade Center Association para a América Latina, Carlos Ronderos. O colombiano, doutor em economia, é também professor na Organização Mundial do Comércio, autor de livros e ocupou a cadeira de ministro do Comércio Exterior em seu país natal entre 1997 e 1998. No evento em Uberlandia ele destacou o potencial estratégico do WTC onde ele se localiza.
 

" As cidades que têm uma unidade do World Trade Center estão conectadas. Com unidades na Europa, na Ásia, em todo o mundo. Se em uma unidade um parceiro busca por parcerias para negócios em um desses lugares, basta procurar o WTC que nós fazemos essa conexão", disse.


               




O WTC Uberlândia será erguido pela Inconew Empreendimentos e Construções. Uma empresa nascida em Uberlândia e que desenvolve projetos em todo as regiões do país. Serão seis torres conectadas por uma primorosa área comum que será aberta ao público.

A torre principal se tornará um ícone da paisagem urbana. Serão 30 andares, contemplando um heliponto, restaurante panorâmico, lojas e uma conexão direta com o principal centro de compras da região, o Uberlândia Shopping, por uma passarela que se tornará ponto turístico da cidade. O complexo contará ainda com um hotel, dois edifícios comerciais e duas torres residenciais, totalizando mais de 140 mil metros quadrados de área construída.
 
Com investimento garantido pela Ceres, fundo de investimentos com origem no Triângulo Mineiro, o WTC já nasce com a confirmação de uma operação hoteleira de bandeira internacional e a estruturação de um serviço de táxi aéreo a partir de seu heliponto.

 

 
Para Pedro Paulo Pina Ferreira, diretor da Inconew, “este é nosso projeto mais significativo. Será uma entrega não apenas para os nossos clientes que estarão no edifício mais moderno da cidade, mas também para a comunidade, com espaços públicos pensados para dar vida ao complexo”, disse ele se referindo ao paisagismo do WTC. Com uma ampla praça, espelho d'água e um parque público de dez mil metros quadrados projetado pelo Escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro, a região será referência para a convivência e a gentileza urbanas.
 



 Villa Gávea, urbanismo com gentileza urbana pensado para o interior
 
 
 
O início das obras do World Trade Center Uberlândia são um marco importante para o projeto Villa Gávea, idealizado pela Alia Empreendedores. O complexo localizado no coração da Zona Sul contempla dezesseis torres, fazendo uso racional do espaço e impactando as comunidades das Zonas Sul e Oeste com serviços e lazer mais próximos.
 
O conjunto de empreendimentos é desenvolvido por três construtoras que desenvolvem projetos únicos, mas conectados, graças à conexão e ao diálogo e sinergia promovidos pela Alia para moldar uma centralidade moderna e eficiente.

 
 

O conceito Villa Gávea segue as mais bem-sucedidas experiências interação humana ao redor do mundo. É uma evolução do conceito de cidade do futuro, acrescentando o respeito à diversidade e favorecendo a democratização de espaços. Sobretudo por trazer em seu cerne o conceito inovador de intergeracionalidade.

 
Segundo Humberto Moreira, “é um modelo alinhado com a vida urbana contemporânea em que percebemos de um lado o aumento da longevidade da população com mais qualidade de vida  e independência,  trazendo demandas de serviços como compras, saúde e conexões sociais mais próximas ao mesmo tempo em que uma geração mais nova se encontra com possibilidades infinitas de trabalho e carreiras conectadas, com famílias menores e preocupadas com a acessibilidade, o meio ambiente e a necessidade de lazer acessível. Desenvolver projetos que únam esssas duas vertentes foi o desafio que assumimos”, disse.
 
Obras no Villa Gávea já começaram

 
O Villa Gávea já é uma realidade. Com as primeiras obras iniciadas ainda em 2022 pela Perlplan Construtora, a partir de agora a movimentação na região se intensifica. Além do World Trade Center, erguido pela Inconew, está prevista para o segundo semestre o lançamento do complexo da Bild Construtora com obras iniciando no fim do ano. Um conjunto residencial que contará com uma agradável alameda interna e uma praça aberta ao público.
               
 
 
Com VGV (valor geral de venda) superior em 1,5 bilhão de reais, o Villa Gávea tem entregas de suas primeiras edificações em 2026 e conclusão de todo projeto previsto para 2030. Até lá cinco mil empregos serão gerados pelas três construtoras.

 

“O Villa Gávea marcará a paisagem urbana e também movimentará a economia local. E isso não se dará apenas durante sua construção. É um projeto que entregará para a cidade um novo Centro com vida e gentileza e é o ponto de partida para a expansão do modelo de centralidade da Alia Empreendedores pelo país”, antecipou o CEO Humberto Moreira.
 
Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
               
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90