Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2023 às 12h00min - Atualizada em 09/03/2023 às 12h00min

Uberlândia recebe edição especial do Granja na Rua nesta quinta (9)

Evento vai arrecadar itens de higiene feminina para mulheres em situação de vulnerabilidade social

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Juliana Gomes e Laura Rogalli tocam ao vivo durante o evento I Foto: Yago e Carol Arantes

Uberlândia recebe, nesta quinta-feira (9), mais um evento do Granja na Rua, desta vez com uma edição em homenagem às mulheres. O show da noite será com duas cantoras que recentemente lançaram um trabalho juntas: Juliana Gomes e Laura Rogalli. Pela primeira vez, elas se apresentam com uma banda 100% feminina, com um repertório que vai celebrar grandes mulheres da música.

Natural de Uberaba, Juliana Gomes participou da primeira edição do The Voice Brasil, no time de Cláudia Leitte e integra o projeto Divas, em Uberlândia. Já Laura Rogalli venceu com sua banda Minimal o festival Triângulo Music, foi finalista do concurso nacional EDP Live Bands e premiada no Pixel Show, em São Paulo como melhor música do evento.

“O projeto do duo surgiu de forma bem despretensiosa, começamos a gravar algumas coisas juntas durante a pandemia e a repercussão na rede foi grande. Com a retomada dos shows presenciais começamos a ser procuradas para nos apresentarmos juntas e começamos a aprimorar o projeto. A gente já conhecia o Granja na Rua, como público, e agora, no palco, é uma honra pra nós participar como artistas”, contou Juliana.

PROJETO SOCIAL
Edina Franco Gouveia, Diretora do Granja Marileusa, vê a edição deste mês como uma homenagem à força feminina do bairro.  “Para apoiar mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social em Uberlândia. Neste mês teremos uma parceria com o projeto social RockAid, que está recebendo doações de itens de higiene feminina para formação de kits que serão entregues no final do mês e tenho certeza que o público do Granja vai ajudar”.

Para o RockAid, o Granja na Rua é um espaço importante para que mais pessoas conheçam o projeto. Iniciado na pandemia, o coletivo fornece refeições quinzenalmente para dois assentamentos de Uberlândia, Maná e Renascer. Visitando esses lugares tiveram contato com muitas mulheres e meninas que enfrentam a pobreza menstrual.

“Começamos uma campanha permanente contra a Pobreza Menstrual, Higiene e Limpeza Pessoal e arrecadamos mais de 10 mil absorventes e outros itens de higiene feminina. Esperamos superar este número neste ano”, afirmaram Jorge Albernaz e Cléber Oliveira, dois dos idealizadores do projeto que surgiu na pandemia unindo rock e solidariedade.

SERVIÇO
O QUE: Granja na Rua - Edição Mês das Mulheres
QUANDO: quinta, 9 de Março
HORÁRIO: 18h às 22h
ONDE: Espaço Ciranda - Av. Floriano Peixoto, 5525- Granja Marileusa
SHOW: Laura Rogalli e Juliana Gomes (das 19h às 21h30)
ENTRADA FRANCA: ação especial com o RockAid com arrecadação de itens de higiene feminina para mulheres em vulnerabilidade social


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Projeto cultural Boca de Cena retorna a Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90