Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/03/2023 às 11h00min - Atualizada em 05/03/2023 às 11h00min

Projeto cultural Boca de Cena retorna a Uberlândia

Última edição aconteceu em 2019 e foi interrompido devido à pandemia de covid-19; inscrições começam em abril

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Interessados podem se inscrever a partir de 3 de abril I Foto: Divulgação/PMU

O projeto Boca de Cena está de volta para apoiar manifestações culturais de artistas de Uberlândia. A Secretaria Municipal de Cultura publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (2), o edital com informações para a seleção de propostas. As inscrições poderão ser realizadas entre 3 e 20 de abril, pela internet.

Conforme o edital, cada proponente, seja pessoa física ou jurídica, poderá inscrever até duas propostas, embora apenas uma possa ser selecionada. Além disso, os trabalhos inscritos deverão ter entre 40 e 90 minutos de duração por grupo e cada grupo deve ser formado por, no mínimo, cinco pessoas. Projetos realizados nas edições anteriores no Boca de Cena não poderão ser inscritos novamente. A última edição do Boca de Cena ocorreu em 2019 devido à pandemia de covid-19 no ano seguinte.

Os interessados em participar do projeto deverão se inscrever em uma das três linguagens artísticas (dança, música ou teatro) e optar por uma das seguintes modalidades: Espaço Externo ou Palco Italiano. Aqueles que escolherem a primeira opção, espaço externo, deverão realizar suas apresentações no Espaço Mestre Curisco do Centro Municipal de Cultura. Já quem optar pelo Palco Italiano realizará sua proposta no Cineteatro Nininha Rocha.

Para estar habilitado a participar, é necessário ter mais de 18 anos de idade e estar integrado a um grupo ou coletivo das áreas de dança, música ou teatro, que comprovadamente atuam na área cultural de Uberlândia.

O Boca de Cena é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura para fomentar as artes cênicas e musicais, divulgar e incentivar os trabalhos dos coletivos de artistas de Uberlândia, estimular o acesso e a popularização dos espetáculos de artes da cena e música e motivar a formação de público. Por meio do projeto, artistas locais ganham destaque e têm a possibilidade de mostrar seu talento e permitir que a população prestigie uma programação cultural enriquecedora.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Festival de Torresmo, música ao vivo e mais: veja opções para curtir o fim de semana em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90