Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2023 às 14h30min - Atualizada em 03/03/2023 às 14h30min

UBSF’s, em Uberlândia, recebem salas de hidratação para pacientes com dengue, zika ou chikungunya

Espaços foram disponibilizados em sete unidades de saúde; iniciativa visa evitar complicações das doenças

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O horário de funcionamento é das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos sábados e domingos | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia abriu salas de hidratação em sete unidades de saúde para atender pessoas diagnosticadas ou com suspeita de dengue, zika vírus e chikungunya. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Contingência de Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti e evita que os pacientes tenham complicações já que não há tratamento específico.

A princípio, as salas de hidratação estão nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF's) Glória, Shopping Park I, II e III, Lagoinha, Marta Helena, Jardim Célia, Luizote e Morumbi. O horário de funcionamento é das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos sábados e domingos.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O secretário municipal de Saúde, Clauber Lourenço, detalhou a necessidade desta iniciativa.  “Com o aumento dos casos suspeitos, temos que garantir o atendimento dos pacientes, além de desafogar as UAIs que atendem outras enfermidades”. 

O secretário ainda destacou a importância destes cuidados. “Como são doenças sem medicamento específico, o acolhimento nas salas busca aliviar os sintomas, com analgésico, e combater a desidratação, seja por via oral ou venosa. Essa atenção é importante, principalmente em casos graves”. 

De acordo com a Prefeitura, as salas vão atender pacientes que procurarem qualquer unidade de saúde municipal e que estejam com suspeita e sejam classificados com sinais de alertas. O transporte será garantido pelo Município tanto para as salas quanto para as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em caso de necessidade de internação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90