Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2023 às 08h15min - Atualizada em 01/03/2023 às 08h15min

Praia Clube recebe o Maringá nesta quarta (1º), em Uberlândia

Equipe uberlandense cita foco para evitar surpresas na Superliga Feminina

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Jogo acontece às 19h e tem transmissão ao vivo do SporTV I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Na noite desta quarta-feira (1º), o Dentil/Praia Clube recebe o Maringá em partida válida pela 18ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo acontece às 19h, na Arena Dentil, com transmissão ao vivo do SporTV.

Líder da competição com 46 pontos, o Praia Clube vive grande momento na competição. Em 17 confrontos, são 16 vitórias e apenas uma derrota. Do outro lado, o Maringá precisa vencer para respirar na competição e se afastar da zona de rebaixamento. Na 10
ª colocação, o time paranense tem 17 pontos. São cinco vitórias e 12 derrotas até agora.

A tabela, no entanto, não significa que o Praia terá um jogo tranquilo, de acordo com a ponteira Kasiely. Em entrevista à imprensa, a atleta falou sobre a evolução da equipe de Uberlândia e disse que o time tem de tudo para vencer, mas precisa tomar muito cuidado para não ser surpreendido dentro de casa.

"É um jogo difícil mesmo jogando em casa. O Maringá é um time que agride muito no saque. Os times se conhecem mais, acho que vai ser uma partida muito mais equilibrada no segundo turno", avaliou.

Na visão de Kasiely, a evolução do Dentil/Praia Clube tem acontecido naturalmente, o que é um ponto-chave para que a equipe consiga mais uma vitória no campeonato. Depois da partida contra o Maringá, serão apenas mais quatro partidas na primeira fase da Superliga Feminina.

 

"A gente vem treinando bastante, o Paulinho vem sendo muito exigente. Nosso passe vem sendo mais regular e a gente conseguiu encaixar o sistema bloqueio/defesa, que faz muita diferença. Estamos focadas, o que mostra o quanto nosso time tá focado e querendo o título. Queremos muito trazer esse título para o Praia", disse Kasiely.


BRAYELIN MARTÍNEZ
Lesionada desde janeiro, a dominicana Brayelin Martínez ainda não deve ter condições de jogo nesta quarta-feira. Apesar disso, o treinador Paulo Coco falou que a ponteira iniciou a fase final de recuperação, e deve aparecer nos próximos compromissos do Praia.

"Pra gente é muito importante ter todo mundo bem. A Anne aproveitou bem a oportunidade e vem tendo consistência, tem sido uma jogadora fundamental. A Brayelin fez o primeiro treino completo contra o São Caetano e foi evoluindo bem. Apesar de algumas restrições e receios, que são naturais,, ela está treinando sem limitações, adquirindo ritmo e força", explicou.

SERVIÇO
O QUE: Superliga Feminina de Vôlei
QUEM: Dentil/Praia Clube x Maringá
QUANDO: quarta-feira (1º), às 19h
ONDE: Arena Dentil
TRANSMISSÃO AO VIVO NO SPORTV

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Presidente do Uberlândia Esporte é alvo de denúncia por uso indevido de verba do clube

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90