Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2023 às 15h26min - Atualizada em 28/02/2023 às 15h26min

Polícia Civil investiga suposta ameaça de ataque a escola pública, em Uberlândia

Menção à invasão da instituição foi postada em um perfil anônimo de uma rede social; aulas na unidade seguem mantidas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil está investigando uma suposta ameaça de massacre à Escola Estadual Professor Ederlindo Lannes Bernardes, em Uberlândia. Segundo o delegado Alysson Macedo, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, a diretora da unidade foi ouvida na manhã desta terça-feira (28) e os trabalhos seguem para identificar o possível ameaçador. 

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), que foi acionada pela responsável da escola, localizada na avenida José Maria Ribeiro, no bairro Morumbi. A diretora informou aos policiais que obteve informações de estudantes sobre o possível ataque. A ameaça de invasão foi postada em um perfil anônimo de uma rede social. 

Além da publicação, outra mensagem que circula nas redes sociais diz que o suspeito seria um ex-aluno e que teria sido vítima de bullying enquanto estudava na escola. A publicação informa ainda que o ex-aluno estaria reunindo outras 25 pessoas para invadir a unidade com armas de fogo. 

Diante das informações, os militares realizaram um patrulhamento policial nas proximidades da escolas, mas nada foi encontrado. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que as aulas seguem mantidas e em normalidade com o apoio da Patrulha Escolar. “A equipe da inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia está acompanhando o caso junto à direção da unidade escolar para auxiliar nas providências e orientar na condução do caso”, consta a nota. 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90