Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2023 às 15h45min - Atualizada em 27/02/2023 às 15h45min

Envolvido em troca tiros no bairro São Jorge se apresenta à Polícia Civil

Tiroteio resultou na morte de um jovem de 23 anos, no último sábado (25); uma pessoa já havia sido detida pela Polícia Militar e outra segue foragida

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Carro foi encontrado com diversas perfurações de tiros; vítima estava caída no chão | Foto: Reprodução/Via-Drones

Um dos envolvidos na troca de tiros, que resultou na morte de um jovem de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil, em Uberlândia, nesta segunda-feira (27). A ocorrência foi registrada no último sábado (25), no bairro São Jorge. 

Segundo o delegado-chefe Marcos Tadeu de Brito, o suspeito compareceu à unidade policial, mas usou do direito de não fazer prova contra si mesmo. Em seguida, ele foi liberado.

“Não houve prisão, pois não há flagrante ou mandado de prisão contra ele. Agora, é aguardar o desenrolar do inquérito”, explicou o delegado.

CRIME
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na avenida Serra do Bodoquena. Os policiais foram acionados para comparecer ao local e encontraram um carro com diversas perfurações de arma de fogo e a vítima caída no chão, já sem vida. 

Em seguida, os militares receberam um novo chamado sobre outro jovem, de 24 anos, que havia sido baleado. Ele foi socorrido em um posto de combustíveis na BR-050 e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Na unidade, o rapaz contou às autoridades que conheceu um homem em uma festa, que ofereceu uma arma de fogo com um preço atrativo. Contudo, o produto estaria com outra pessoa e, em razão disso, os três marcaram um encontro em um bar da cidade. 

No estabelecimento, o trio não teria chegado a um acordo para a venda da arma e uma discussão foi iniciada. Em determinado momento, o envolvido que estava com o produto foi embora em um carro, onde a vítima de homicídio estava esperando. 

Diante da situação, os outros dois envolvidos, que participam da mesma facção criminosa, começaram a perseguir o automóvel em uma motocicleta. A perseguição terminou na avenida Serra da Bodoquena, quando os quatro começaram uma troca de tiros, que resultou no homicídio do jovem que estava dentro do carro. Um dos disparos também atingiu o rapaz interessado em comprar a arma de fogo. 

Com base nas informações, o jovem hospitalizado recebeu voz de prisão por homicídio consumado e está sob escolta policial no HC-UFU. Os policiais seguem os rastreamentos para encontrar o quarto envolvido na ocorrência, que segue foragido.
 

*Matéria atualizada às 17h16.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90