Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/02/2023 às 13h00min - Atualizada em 25/02/2023 às 13h00min

Rede municipal de ensino de Uberlândia está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos

Período de matrículas vai até a próxima segunda-feira (27); em média, são ofertadas 140 vagas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O EJA é voltado para a conclusão do ensino fundamental, com foco na formação do 6º ao 9º ano | Foto: PMU/Divulgação

Os interessados em participar do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Uberlândia, já podem realizar as matrículas em uma das 13 escolas municipais que atendem o projeto. O período de inscrições vai até a próxima segunda-feira (27). Em média, são ofertadas 140 vagas.

O EJA é voltado para a conclusão do ensino fundamental, com foco na formação do 6º ao 9º ano. Para se matricular em uma das unidades, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência, ter idade mínima de 15 anos (comprovados na data da matrícula) e apresentar comprovante de conclusão do 5 º ano. Se menor de idade, é preciso estar acompanhado de um responsável. 

As unidades que recebem matrícula para o EJA são as escolas municipais Afrânio Rodrigues da Cunha (Jardim Brasília), do Bairro Shopping Park, Dr. Gladsen Guerra de Rezende (Canaã), Doutor Joel Cupertino Rodrigues (Dom Almir), Freitas Azevedo (Morada Nova), Hilda Leão Carneiro (Morumbi), Professor Eurico Silva (São Jorge), Prof. Ladário Teixeira (Nossa Senhora das Graças), Professor Leôncio do Carmo Chaves (Planalto), Professor Mário Godoy Castanho (Tocantins), Professor Oswaldo Vieira Gonçalves (Custódio Pereira), Profª Cecy Cardoso Porfírio (Mansour) e Profª Stella Saraiva Peano (Guarani).

Além do EJA, a Secretaria Municipal de Educação promove o Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pmaja), que é voltado para o ensino do 1º ao 5º ano do fundamental a pessoas que não puderam frequentar as séries iniciais. A idade mínima é de 15 anos.

As vagas para o Pmaja ficam permanentemente abertas o ano todo e as turmas são formadas em escolas municipais, nos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais), no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) e associações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90