Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2023 às 17h00min - Atualizada em 23/02/2023 às 17h00min

Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, anuncia afastamento para cirurgia no joelho

Chefe do Executivo deve ficar ausente por pelo menos 15 dias; vice Paulo Sérgio Ferreira assume a função

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Previsão é que Odelmo fique afastado por 15 dias I Foto: SECOM/PMU
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), deve se afastar do cargo nos próximos dias. O chefe do Executivo Municipal vai passar por uma cirurgia por conta de um problema de desgaste no joelho direito. O procedimento médico está marcado para o próximo sábado, 25 de fevereiro.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
A previsão inicial é de que Odelmo permaneça por pelo menos 15 dias afastado para o tratamento de saúde. Durante este período, o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira ficará a frente da gestão municipal. De acordo com o prefeito, a licença atende a recomendações médicas do pós-operatório, já que Odelmo terá que passar por fisioterapia.  
 
“Eu vou ter que fazer uma cirurgia, que é uma prótese no joelho, que farei primeiro no joelho direito e depois no esquerdo. Então, eu tenho que começar. Eu vou fazer. Segundo os médicos, o prazo da cirurgia para a retirada dos pontos é de aproximadamente 15 dias. Mas, essa cirurgia depende muito da fisioterapia que eu terei que fazer”, destacou Odelmo, em entrevista à reportagem do Diário.
 
O VICE
Paulo Sérgio Ferreira, atual vice-prefeito, é engenheiro e administrador. Foi fundador e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-Tap), Presidente Regional da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

Iniciou na vida pública em 1991, aos 26 anos, com o ex-prefeito Virgílio Galassi, quando ocupou o cargo de Secretário de Indústria e Comércio. Esteve presente também em todas as gestões do prefeito Odelmo Leão. Ocupou a Secretária de Trânsito e Transportes (Settran) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na gestão 2005/2012. 

Em 2016 foi convidado pelo prefeito Odelmo Leão para ser seu vice. Em 2017, iniciou a gestão à frente da Settran e em 2018 assumiu o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), deixando o cargo para concorrer à reeleição ao lado de Odelmo.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90