Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2023 às 12h00min - Atualizada em 21/02/2023 às 12h00min

ABC do Glória, em Uberlândia, promove campanha de arrecadação para reforma do espaço físico

ONG atende cerca de 140 crianças e adolescentes do bairro Élisson Prieto; veja como contribuir

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Instituição oferece atividades voltadas para a cultura, esporte e outras áreas | Foto: ABC do Glória/Divulgação

A Organização Não Governamental (ONG) ABC do Glória está promovendo uma campanha de arrecadação para melhorar e ampliar o espaço físico da instituição, que fica localizada no bairro Élisson Prieto, antigo assentamento Glória, em Uberlândia. A ONG atende cerca de 140 crianças e adolescentes e, em razão da precariedade, as atividades de 2023 ainda não começaram.

A ABC do Glória oferece aulas de contraturno escolar duas vezes nas semana, além de atividades aos sábados e domingo, para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que vivem no bairro e região. As aulas são voltadas para as áreas de cultura, esporte, literatura, formação socioemocional e tecnologias.

Segundo a ONG, são necessários cerca de R$ 35 mil para a construção de uma sala e a reforma das já existentes. Além disso, o recurso será utilizado para a instalação de uma mini arquibancada para apresentações e o aumento do número de banheiros.

Para reunir todo dinheiro necessário para a realização das obras, a ABC do Glória criou uma vaquinha online, através da plataforma Campanha do Bem. As pessoas que quiserem contribuir com a causa podem doar valores a partir de R$ 20, através do Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. 

Os interessados em ajudar a instituição também podem se tornar um “potencializador”, com doações mensais ou pontuais. As instruções estão disponíveis no site da ONG


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90