Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2023 às 16h03min - Atualizada em 10/02/2023 às 16h03min

Pela primeira vez, Uberlândia terá uma mulher no comando de uma unidade da Polícia Militar

Tenente-coronel Fernanda Patrícia Vieira irá ocupar o cargo máximo do 32° BPM; solenidade acontecerá na próxima terça (14)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Atualmente, unidade é comandada pelo tenente-coronel Rodrigo Brasil, que será transferido para o 17° BPM | Foto: Cristiano Machado/Agência Minas

Pela primeira vez, Uberlândia terá uma unidade de Polícia Militar (PM) comandada por uma mulher. Na próxima terça-feira (14), a tenente-coronel Fernanda Patrícia Vieira assumirá o comando do 32ª BPM, no lugar do tenente-coronel Rodrigo Brasil.

Com a mudança, Rodrigo Brasil irá assumir o cargo máximo do 17º BPM, que atualmente é comandado pelo tenente-coronel Carlos Henrique Luiz, que foi transferido para Belo Horizonte onde comandará o Batalhão da Cavalaria. 

A solenidade de transmissão e assunção conjunta dos comandos do 17º BPM e do 32º BPM acontecerá no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, na avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Osvaldo Rezende, a partir das 9h. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Os novos comandantes

Recentemente promovida ao posto de tenente-coronel, a nova comandante do 32º BPM, Fernanda Patrícia, é natural de Uberaba e entrou na Polícia Militar no ano de 2000. No início da carreira trabalhou em Uberaba e em 2006 foi transferida para Uberlândia, onde atuou tanto no 17º BPM quanto no 32º BPM, como comandante de companhia e chefe de seções. 

Além das atividades operacionais da Polícia Militar, ela atuou no Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e comandou o Colégio Tiradentes de Uberlândia.

Já o tenente-coronel Rodrigo Brasil esteve à frente do 32º BPM por um ano antes de assumir o 17º BPM, unidade onde começou sua carreira como aspirante a oficial, em 1999. Foi transferido para Belo Horizonte, cidade em que nasceu, e atuou em diversas unidades operacionais e também no Centro de Ensino e Treinamento na Academia de Polícia Militar. 

Em 2009, Rodrigues retornou para Uberlândia, onde trabalhou no 32° BPM, Copom e Estado-Maior da 9ªRPM.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90