Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2023 às 12h05min - Atualizada em 31/01/2023 às 12h05min

Parque do Pau Furado, em Uberlândia, é reaberto com nova trilha para a comunidade

Unidade ficou fechada por quase dois meses após problemas de abastecimento de água potável

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Trilha do Mirante, com vista para a mata e Rio Araguari, é a nova atração do espaço I Foto: Divulgação

O Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia, foi oficialmente reaberto na última semana durante um evento em comemoração ao seu 16º aniversário. O espaço ficou fechado por quase dois meses por problemas no abastecimento de água potável, comprometendo a visitação e as atividades desenvolvidas pelos funcionários. Depois da resolução dos problemas, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), responsável pela unidade, trabalhou na manutenção das trilhas e áreas no entorno das estruturas. 

O evento de reabertura aconteceu no dia 28 de janeiro, com a realização da 2ª Edição da Feirinha do Pau Furado, que contou com a participação de produtores rurais das comunidades do entorno, além de atividades para crianças. O parque também recebeu um estande da Polícia de Meio Ambiente, com a exposição de materiais apreendidos nas operações de fiscalização de fauna silvestre e a distribuição de material educativo do Projeto Gardiões da Água. Houve ainda visitação pública guiada para a Trilha da Cachoeira do Marimbondo, com a abertura da trilha do Mirante com vista para a mata, o rio Araguari e os morros que circundam a sede do parque.

O Parque ficará aberto ao público de sábado à domingo e feriados das 8h às 16h, limitada a entrada de visitantes até 15h. No caso do atrativo Prainha, o horário de entrada é limitado até 12h. Não é necessário fazer o agendamento. A visitação turística de grupos, visitas institucionais, aulas de campo e visitas técnicas, de terça a sexta-feira, serão realizadas mediante agendamento prévio, em formulário disponível no link da bio do Instagram do Parque.
 
TRILHAS ABERTAS
- Cachoeira do Marimbondo: 1,9 km (ida e volta), com fortes desníveis
- Prainha: 8 km (ida e volta), com fortes desníveis
- Mirante: 230 metros (ida e volta), com forte inclinação 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Trecho da avenida Rondon Pacheco estará parcialmente interditado nesta semana

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90