Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2023 às 13h00min - Atualizada em 29/01/2023 às 13h00min

Carnaval 2023: lojistas de Uberlândia estimam crescimento de até 50% nas vendas de adereços e decoração

Faltando pouco menos de um mês para a festa popular, comerciantes já preparam estoques para atrair os clientes

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Loja Doce investe em itens de decoração e adereços para o Carnaval | Foto: Divulgação

Oficialmente, as festividades de Carnaval acontecerão entre os dias 20 e 22 de fevereiro, mas elas já estão movimentando o comércio e a economia. Faltando pouco menos de um mês para a festa popular, as lojas de decoração e adereços, em Uberlândia, estão preparando os estoques para atrair os clientes e estimam um crescimento de até 50% nas vendas nas próximas semanas. 

Na Loja Doce, somente no mês de janeiro, o movimento já superou o do ano passado. Segundo Juliana Almeida, proprietária do estabelecimento, as pessoas estão mais animadas para comemorar a data deste ano. “Será o primeiro ano, depois do início da pandemia, que todas as pessoas se sentem seguras para voltar a grandes eventos e também para comemorar com os amigos e familiares próximos”.

Para atrair os foliões, a  loja investiu em itens específicos e os resultados de faturamento já têm sido muito bons. A expectativa é que o movimento aumente mais ainda com a proximidade do Carnaval. “O estoque está preparado para a folia. Trouxemos como sempre, todas novidades do mercado, muita variedade e claro preço justo”, reforçou Juliana.

Entre os itens mais procurados, estão as fantasias, acessórios, maquiagens, adereços e decoração. “Tem muita variedade em fantasias, adereços de todos os tipos, produtos personalizados, maquiagens para o corpo e rosto. Ainda temos também grande demanda de produtos descartáveis e bomboniere”.

Na Potokinha Fantasias, a proprietária Luciana Donizette também está com uma boa expectativa. “O carnaval é uma data esperada aqui na loja. As escolas de Uberlândia já se acostumaram a procurar a gente porque temos uma variedade muito grande de produtos. Fizemos novos pedidos, que estão chegando, com fantasias novas e acessórios”.

Mesmo de maneira satisfatória em 2022, Luciana crê que neste ano, por causa da segurança sanitária, o número de vendas deve ser ainda melhor. Para isso, investiu para manter o estoque pronto para atender às demandas de clientes.

“Renovamos os estoques, pois, além dos aluguéis, nós vendemos também. Ontem e hoje estamos por conta de arrumar os locais para as novas mercadorias. É uma expectativa muito boa. E tem as festas de pré-carnaval nos próximos dias. A procura mais comum é fantasias mais frescas, como policial, mágico, além das saias e tiaras”.

No Grupo Boomerang a produção de abadás já está a todo vapor, conforme disse a proprietária Patrícia de Fátima Pereira Cardoso. “Fizemos um investimento, nos preparamos para esse momento. A expectativa na fábrica é muito grande. A equipe está preparada aguardando os pedidos”.

Entre os produtos confeccionados, também estão camisetas, mas os abadás são o carro-chefe no Carnaval. “A maioria sempre busca abadás personalizados, com nome do bloco, marca, nome ou apelido do pessoal. Já estamos na produção de clientes que fizeram pedidos”.

E para atrair ainda mais clientes, a fábrica oferece agilidade no processo de fabricação das peças. “Nossa entrega é feita em três dias. Temos agilidade no processo de design e produção para que os produtos sejam entregues em até três dias úteis. Usamos como data-base o começo do Carnaval. A gente nunca é de deixar para última hora, pois para entregar na sexta-feira (de Carnaval), quando se inicia, as pessoas ficam ansiosas. Então tentamos antecipar, mas pegamos até a última semana, para entregar até a quinta-feira”, disse Patrícia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

FOLIA EM UBERLÂNDIA
A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), prepara uma série de atividades gratuitas durante o carnaval na cidade, com as tradicionais festas, matinês, bloquinhos e desfiles de escolas de samba. As festividades começam no dia 10 de fevereiro, com a apresentação do Reinado de Momo e a tradicional Noite dos Antigos Carnavais, na Praça Clarimundo Carneiro, seguindo até o dia 21 (confira a programação completa no final da matéria).

Além da Praça Clarimundo Carneiro, a SMCT distribuiu os eventos em outros pontos da cidade, como o Centro Municipal de Cultura, vias do centro urbano que servirão como trajeto para os bloquinhos carnavalescos e na avenida Balaiadas.  

“Estamos preparando nossa Uberlândia para um grande Carnaval oferecendo uma programação que agrade às crianças, os jovens, idosos, enfim, toda a família. Teremos vários eventos como a esperada Noite dos Antigos Carnavais, o Baile de Máscaras, o Desfile das nossas Escolas de Samba, dentre outras folias”, destacou Mônica Debs, secretária Municipal de Cultura e Turismo.  

DESFILES
A novidade neste ano será o local onde acontecerão os desfiles das escolas de samba. Antes alocado na Av. José Roberto Migliorini, em frente ao Parque do Sabiá, o espaço foi transferido para a Av. Balaiadas, entre as ruas Paraná e Bahia, no Marta Helena.

Na estrutura que será montada, as escolas Acadêmicos do Samba, Garras de Águia, Garotos do Samba, Tabajaras e Unidos do Chatão, além dos blocos da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU) e extravasa desfilarão cores e alegrias, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

10/02 (Sexta-feira)

19h - Reinado de Momo e Noite dos Antigos Carnavais

Local: Praça Clarimundo Carneiro

11/02 (Sábado)

15h - Cortejo de bloquinhos carnavalescos com o grupo Pirueta musical.

Matinê Abre Alas (DJ Hugo Bagunceiro)

Trajeto: Saída da praça Coronel Carneiro (frente à Casa da Cultura) até a Praça Clarimundo Carneiro

17h e 20h - Noite dos Antigos Carnavais (Bloco Chiquita Bakana)

Local: Praça Clarimundo Carneiro

17/02 (Sexta-feira)

19h - Baile de Máscaras (Lísias e Banda)

Local: Centro Municipal de Cultura

19/02 (Domingo)

20h - Desfile de Blocos (APARU e Extravasa)

Local: Avenida Balaiadas – Bairro Marta Helena

Desfile de Escolas de Samba (Acadêmicos do Samba, Garras de Águia, Garotos do Samba, Tabajaras e Unidos do Chatão)

20/02 (Segunda-feira)

– 15h - Apuração do desfile

Local: Avenida Balaiadas – Bairro Marta Helena

21/02 (Terça-feira)

– 20h: Desfile dos campeões

Local: Avenida Balaiadas – Bairro Marta Helena

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90