Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/01/2023 às 17h30min - Atualizada em 27/01/2023 às 17h30min

Ampliação da UAI Luizote deverá ser entregue em quatro meses

Obra tem investimento de R$ 2,1 milhões e vai contemplar a criação e reformulação de espaços

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Unidade está localizada na rua Matheus Vaz, 465, no bairro Luizote de Freitas | Foto: PMU/Divulgação

Orçada em R$ 2,1 milhões, a obra de reforma e ampliação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, deverá começar nos próximos dias. O contrato e a ordem de serviço foram assinados nesta sexta-feira (27), em uma solenidade no Centro Administrativo. A previsão é de que a nova estrutura seja entregue à população no prazo de quatro meses. 

 

O trabalho será realizado pela empresa licitada Triângulo Mineiro e vai contemplar a criação e reformulação de espaços, manutenções e adequações arquitetônicas focadas na acessibilidade, questões sanitárias, e exigências do Corpo de Bombeiros. O total a ser investido é oriundo de convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Municipal de Saúde, contrato de financiamento da Caixa (Finisa) requerido pela Secretaria Municipal de Obras, emenda parlamentar impositiva do vereador Charles Charlão, recurso federal e Fundo Municipal de Saúde.

 

Com o início da execução de imediato, a obra contemplará criação de espaço para descanso de médicos e enfermeiros, construção de novo almoxarifado, construção de nova sala de reuniões e  construção de sala da espera para marcação e consultas. Também ocorrerá a troca de peças sanitárias em todos banheiros, reparo e pintura nas esquadrias e paredes de tetos de todos os ambientes. 

 

“Hoje damos início na melhoria assistencial, no conforto e atendimento de qualidade a todos pacientes, seja pronto atendimento, ambulatório ou internação. É motivo de satisfação ter elaborado com tanto cuidado essa iniciativa que se soma à muitas outras em prol de ter um suporte amplo e de qualidade na saúde em todos os cantos da cidade”, pontuou o prefeito Odelmo Leão.
 

O Diário questionou o Município se os atendimentos na unidade serão afetados pelas obras e aguarda retorno. 
 

UAI Luizote

Inaugurada em maio de 1994, a unidade está localizada na rua Matheus Vaz, 465, no bairro Luizote de Freitas. O atendimento é referência, principalmente, para a população dos bairros Luizote de Freitas, Jardim Itália, partes dos bairros Chácaras Tubalina, Parque Santo Antônio e Jaraguá, além da área rural adjacente à rodovia BR-365 e a região do Mansour 2 e 3, Fruta do Conde e Luizote 4.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em 2022 foram realizados 129.809 atendimentos no Pronto Socorro (urgência e emergência), com uma média de 10.818 por mês. Já na Unidade Básica de Saúde (ambulatório), foram realizados 341.396 atendimentos (visitas domiciliares, vacinas, curativos, consultas médicas e outros) -  uma média mensal de 28.449 atendimentos

 

No Pronto Atendimento da unidade, é oferecida assistência de urgência e emergência em clínica geral e pediatria. Já no ambulatório, a população conta com a UBS Luizote, que oferece: vacinação; farmácia; curativo; atendimentos em clínica geral, ginecologia, obstetrícia, pediatria; além de outras especialidades como: atendimento de enfermagem, psicologia, gastroenterologia, ortopedia, odontologia, fisioterapia, serviço social, nutrição e tutorias em geriatria, psiquiatria e reumatologia.

 

A UAI Luizote também conta com o Serviço de Referência para Tomada de Decisão em Psiquiatria e o Serviço de Referência para Tomada de Decisão em Ortopedia, que realizam avaliação especializada aos pacientes que fizeram primeiro atendimento em outras unidades e que são referenciados e regulados para estes serviços.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90