Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2023 às 17h00min - Atualizada em 25/01/2023 às 17h00min

Corpo de Bombeiros abre vagas para curso de instrutor de brigadistas

Fase presencial contará com uma turma na cidade de Uberlândia

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Inscrições acontecem até o dia 17 de fevereiro; saiba como se inscrever I Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Brigadistas (CFIB), que tem como objetivo habilitar alunos para o exercício de atividade profissional de instrutor dos cursos de brigadistas profissionais, florestais e orgânicos nas escolas credenciadas em Minas Gerais. A fase presencial contará com uma turma na cidade de Uberlândia. O edital pode ser acessado clicando neste neste link.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

As inscrições acontecem até o dia 17 de fevereiro e devem ser realizadas diretamente no site do Corpo de Bombeiros. Poderão se inscrever pessoas maiores de 18 anos e que tenham concluído o ensino médio. Além disso, o candidato não pode ter antecedentes criminais e precisa ter condições físicas compatíveis com as atividades a serem executadas no curso, comprovadas mediante atestado médico.

A malha curricular do CFIB é composta por mais de 200 horas, sendo que na modalide presencial, os alunos terão as disciplinas de atendimento pré-hospitalar, produtos perigosos, combate ao incêndio urbano e combate ao incêndio florestal. Já no ensino à distância, os alunos estudarão legislação básica, gerenciamento de emergências, segurança contra incêndio e pânico e didática.


VEJA TAMBÉM:

Município de Uberlândia anuncia início das obras de ampliação da malha cicloviária


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90