Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 29/01/2023 às 11h00min

Castramóvel de Uberlândia passa a receber apenas cadastros online

Tutores interessados no serviço devem realizar o cadastro no site da Prefeitura

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mudança põe fim ao cadastro com ficha física I Foto: Divulgação/PMU

O cadastro de cães e gatos para os procedimentos feitos pelo Castramóvel, em Uberlândia, passou a ser feito exclusivamente pela internet. Após percorrer os quatro distritos da cidade, Ceasa e comunidades rurais, o serviço itinerante irá atender outras localidades do município. Para facilitar o acesso, a inscrição se tornará apenas virtual em formulário disponibilizado no Portal da Prefeitura.

 

Com a mudança, não haverá mais o cadastro com a ficha física, utilizado em pontos conhecidos nas comunidades rurais e distritos. O cadastro online é gratuito, rápido e simples. No Portal da Prefeitura, basta clicar em "Serviços Populares". O interessado acessa a aba "Castramóvel" e preenche o formulário virtual apenas com dados pessoais e do animal desejado. Caso seja mais de um, o tutor pode inserir dados do outro pet e clicar em "Salvar Animal", finalizando o processo em "Cadastrar".

 

Com base no cadastro, é elaborado um cronograma. O tutor receberá, então, a notificação pelo WhatsApp, SMS ou ligação telefônica com todas as informações referentes ao seu agendamento, como data, horário e local. Os atendimentos começam sempre às 8h com checagem do cadastro e assinatura de termo de responsabilidade.

 

Os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico. Em seguida, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem por cerca de uma hora até despertarem. O projeto oferece os itens necessários para os animais durante os procedimentos cirúrgicos e medicação completa de ampla duração.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


Bolsonarista que destruiu relógio de Dom João VI durante atos golpistas é preso em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90