Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2023 às 18h43min - Atualizada em 19/01/2023 às 18h43min

Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá ser recriada em Uberlândia, anuncia Odelmo Leão

Atualmente, ela funciona junto à secretaria de Serviços Urbanos; objetivo da separação é dar maior atenção às questões ambientais da cidade

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Prefeito anunciou que irá enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal | Foto: PMU/Divulgação

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão anunciou nesta quinta-feira (19) que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para desmembrar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos em duas pastas. O objetivo é dar uma maior atenção às questões ambientais da cidade.

“Se faz necessário. O mundo discute o meio ambiente e Uberlândia não pode ficar para trás. Na questão do agronegócio, buscamos a solução no basalto. Nós temos aqui e vamos poder oferecer um insumo mais barato. E faz um grande efeito nas nossas terras degradadas”, disse Odelmo Leão.

Ainda segundo Odelmo, a atual secretária, Larissa Espíndola, permanecerá gerindo a pasta de Serviços Urbanos e outro nome deverá ser anunciado para gerir a nova Secretaria de Meio Ambiente, assim que for recriada.

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos foram fundidas em 2017, através da lei n° 12.628/17, quando Odelmo Leão reassumiu a Prefeitura de Uberlândia. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90