Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2023 às 08h30min - Atualizada em 14/01/2023 às 08h30min

MUnA realiza workshop com atividades artísticas no fim de semana

“Matrizes do Corpo e da Memória” vai abordar bordado, costura e cianotipia; participação é gratuita

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Inscrições devem ser feitas pelo Instagram do MUnA; vagas são limitadas | Foto: Acervo Museu
O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) realiza, nos dias 14 e 15 de janeiro, o workshop “Matrizes do Corpo e da Memória”. O encontro gratuito acontece das 13h30 às 16h nas duas datas, e envolve atividades como cianotipia, transferência de imagem, costura, palavras e bordado.

O workshop é resultado do trabalho das alunas Malu Teodoro e Raisa Gomes como bolsistas do Programa de Iniciação Artística (PINA), fomentado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFU, sob a orientação da docente Clarissa Borges.

As inscrições para o workshop podem ser feitas diretamente pelo Instagram do MUnA, no @muna.ufu. As vagas são limitadas. A equipe da instituição recomenda que os interessados levem para o workshop suas memórias e seus registros, incluindo fotografias, retalhos de tecidos, cartas e outros itens de afeto.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

FUNCIONAMENTO
O Museu Universitário de Arte conta agora com um novo horário de funcionamento. O local estará aberto para visitação do público de terças a sextas-feiras, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. O local não funciona às segundas.

A decisão da mudança aconteceu após a equipe administrativa notar que o fluxo de visitação é mais intenso aos fins de semana, já que a instituição representa uma opção de lazer e cultura na cidade. Com os novos horários, a equipe do MUnA pretende ampliar o alcance das exposições de arte e do restante da programação desenvolvida.

Além disso, o museu procura contemplar o propósito da instituição de dinamizar o acesso público às obras, criando vínculos entre a população e o patrimônio. Por meio da potencialidade do MUnA, o local espera inserir o espaço no cotidiano do uberlandense, contribuindo ainda para a formação da identidade do sujeito e do resgate da memória.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90