Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2023 às 09h25min - Atualizada em 11/01/2023 às 09h25min

Praia Clube vence mais uma e encerra turno com 100% de aproveitamento

Time uberlandense bateu o Fluminense por 3 sets a 1 nesta terça-feira (10) e segue invicto

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dentil/Praia Clube tem 11 vitórias em 11 jogos disputados I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube confirmou o favoritismo e venceu o Fluminense pela 11ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, em partida disputada na noite desta terça-feira (10), em Uberlândia. A vitória deixou o clube praiano na liderança isolada da competição e fechou o primeiro turno com 100% de aproveitamento, com 11 vitórias nos 11 jogos disputados. O confronto terminou em 3 sets a 1, com parciais de 25 a 15, 25 a 13, 25 a 27 e 25 a 19.

A levantadora Claudinha celebrou a vitória importante sobre o até então vice-líder da Superliga. Segundo ela, a capacidade de recuperação foi uma das principais virtudes do Praia na última noite, uma vez que o Fluminense ganhou confiança a partir do 3º set do jogo.

"Quando um fundamento não vai estar bom no dia, temos que jogar como equipe. O importante é manter em cima da tabela, é o nosso objetivo. Sabíamos da qualidade do Fluminense, mas o mais importante é a vitória. Sempre tem algo para melhorar. O time está de parabéns. Sabemos como é difícil manter o time em cima da tabela. Os times já se conhecem, estão se estudando muito mais. É manter firme e buscar aquele algo a mais, um detalhe faz muita diferença, porque agora é cada vez mais difícil", disse.

Eleita a melhor jogadora da partida, a central Carol elogiou o desempenho do Praia Clube após um período longe das quadras, devido à paralisação da Superliga para as festas de fim de ano. A vitória, segundo ela, também foi importante para manter a confiança do elenco em dia. Agora, é preciso buscar consistência e manter o time no topo da tabela de classificação. Apesar da boa vitória, o foco já é no Brasília, o próximo adversário do clube.

"Conseguimos nos recuperar bem mentalmente e fisicamente com a folga. Viemos preparadas, treinamos bem forte e sabíamos que o Fluminense está numa crescente. O Brasília também está crescendo e fazendo excelentes jogos. Temos que estar bem preparadas pra esse jogo", afirmou.

EQUILÍBRIO
9º colocado da Superliga, o Brasília visita o Dentil/Praia Clube na próxima sexta-feira (13). Apesar da diferença na tabela, o treinador Paulo Coco não espera jogo fácil. Segundo ele, a vitória contra o Fluminense foi importante, mas ainda há muito a melhorar. Em coletiva de imprenas, o comandante afirmou que a equipe ainda passa por alguns momentos de desconcentração, como aconteceu durante o 3º set no jogo contra as cariocas.

"Fizemos uma partida bem equilibrada nos dois primeiros sets. É o que a gente vem buscando em termos de equilíbrio de sistema. No início do terceiro set, o time desconcentrou e aquilo causou a perda do set. Temos muita coisa a evoluir para não termos essa desconcentração. Começamos a cometer erros bobos. O equilíbrio ainda é a nossa meta. Temos uma margem de evolução grande", relatou.

Para manter o Praia no topo da tabela, Paulo Coco não subestima outros adversários. "Já perdemos do 10º colocado aqui dentro. Não olho para a classificação do adversário e não olho jogadores do time. Temos que jogar o nosso melhor para que a nossa superioridade técnica se comprove na prática. Temos que respeitar muito, o Brasília tem uma equipe qualificada. Temos que focar na gente", argumentou o treinador.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


Verdão terá assembleia para votação da SAF neste mês

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90