Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2023 às 15h52min - Atualizada em 05/01/2023 às 15h52min

Diretor-geral do Dmae, Adicionaldo Cardoso, é exonerado do cargo

Informação foi publicada no DOM desta quinta (5) após mensagem de despedida circular no WhatsApp; Renato Machado de Rezende assume interinamente o cargo

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Adicionaldo estava como diretor-geral do Dmae desde 2020 | Foto: Comunicação/Dmae

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (5) a exoneração de Adicionaldo dos Reis Cardoso como diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Em seu lugar, assume interinamente, Renato Machado de Rezende, que ocupava o cargo de diretor adjunto da autarquia.

 

A notícia da exoneração de Adicionaldo se espalhou durante a manhã desta quinta, com vazamentos de mensagens de despedida dele em um grupo de servidores do Dmae, informação que foi confirmada nesta tarde no DOM. No conteúdo das mensagens divulgadas, Adicionaldo afirma que ele mesmo solicitou a sua saída ao Município. 

 

Adicionaldo estava como diretor-geral do Dmae desde 2020, quando assumiu o lugar de Paulo Sérgio Ferreira, que atualmente é vice-prefeito de Uberlândia

 

O Diário tentou contato com Adicionaldo para saber mais informações sobre a exoneração, mas não teve retorno. A reportagem também procurou o Dmae, que não respondeu o pedido de informações sobre a troca de comando na autarquia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

RENATO MACHADO

Renato Machado de Rezende é gestor público e consultor empresarial. Anteriormente, ocupou a Diretoria Geral Adjunta e a Diretoria Administrativa no Dmae entre 2020 a 2022. De 2016 a 2020 foi Diretor de Atração de Investimentos e de Turismo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

 

O novo diretor geral do Dmae é especialista em Gestão com MBA Internacional com ênfase em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e UCI (University of California at Irvine), MBA em Gestão Comercial pela FGV, MBA em Gestão de Negócios com ênfase em finanças pelo IBMEC e graduação em Turismo e Hotelaria pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI).


VEJA TAMBÉM:

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90