Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/01/2023 às 12h10min - Atualizada em 02/01/2023 às 12h10min

Festa clandestina termina com tiroteio, dois mortos e sete feridos em Uberlândia

Polícia prendeu um dos envolvidos na confusão, registrada no bairro Guarani

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas após um tiroteio registrado no início da manhã deste domingo (1°), no bairro Guarani, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos envolvidos no crime foi preso, e há a suspeita de que mais pessoas tenham participado da confusão.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda (2) na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), o major Thiago Lana prestou esclarecimentos e falou sobre o ocorrido. A Polícia teria sido acionada por volta de 5h40 na avenida Clássica, na zona oeste da cidade.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A festa, de acordo com o major da PM, era irregular e não possuía alvará, organização ou qualquer tipo de coordenação. “A equipe da PM tomou conhecimento desse evento clandestino e trabalhou durante a noite para coibir esse evento”, revelou.

Ainda segundo Lana, havia uma grande aglomeração no local, com diversas pessoas feridas. Um vídeo recebido pelo Diário mostra o momento em que os participantes começam a correr devido aos disparos. Após o tiroteio, nove vítimas ficaram feridas, sendo que uma morreu pouco depois, outra faleceu nesta segunda e outras sete seguem internadas, mas sem risco de morte.

“Ao todo, foram nove vítimas, com duas fatais. As outras sete estão internadas no hospital com ferimentos no braço e outras no abdômen, mas não correm risco de morte. Todas elas foram baleadas. Colhemos depoimentos de testemunhas e das vítimas que estavam conscientes no local para localizarmos e prendermos os autores”, disse.

CONFIRA O VÍDEO:

Vídeo obtido pelo Diário mostra momento em que pessoas começam a correr devido aos disparos de arma de fogo I REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

CONFUSÃO
De acordo com Thiago Lana, uma das vítimas fatais possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Essa pessoa teria se envolvido em uma briga durante a noite, mas ainda não foi possível identificar se os disparos tiveram relação com a confusão anterior.

A suspeita da Polícia é de que outras pessoas estão envolvidas no crime, após identificação por relatos de testemunhas que estavam na festa no momento da confusão. Ainda segundo as testemunhas, o homem que deu os tiros chegou em uma motocicleta, que já foi apreendida pelos militares.

Até o momento, apenas o condutor da moto foi preso. No local, a equipe da PM localizou seis cápsulas de munição calibre .38, o que leva a equipe de inteligência da Polícia acreditar que o autor utilizou um revólver para cometer o crime.

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90