Homem de fé, trabalhador, justo e correto em todas as suas ações, o advogado multimilionário Djalma Rezende esteve em Uberlândia (MG) no mês de dezembro, para rever amigos. Na região, ele também cumpriu outro importante compromisso: pagar uma promessa a Nossa Senhora da Abadia, de quem é devoto.
Diagnosticado com câncer em 2017 e com o prognóstico de seis meses de vida, Dr. Djalma prometeu para a santa que “se vivesse por mais cinco anos”, iria em Romaria (MG) – local onde existe um Santuário destinado a Ela –, levando panetones para crianças e idosos carentes. Pedido atendido, o advogado assim o fez, vivenciando uma experiência incrível!
Pagando a promessa
Em Romaria a primeira parada foi no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Lourdes Rezende Rath, que atende 90 crianças com idade entre zero e três anos. A recepção foi muito calorosa.
A professora Zulmira Inês de Oliveira falou o quanto é importante ter pessoas com essas iniciativas: “sem dúvida as doações vão incrementar o natal, mas nem é só ganhar o presente, o fato do Dr. Djalma se preocupar com a alegria das crianças faz uma grande diferença”.
Segunda parada
A segunda parada foi na Casa da Cidadania Padre Eustáquio (CIPE) que oferece serviços de assistência social sem alojamento para 20 idosos e é mantida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Santuário Nossa Senhora da Abadia.
“Um presente mandado por Deus”, assim definiu Antônia Maria Ribeiro, uma das assistidas do projeto, que ficou super feliz com a visita. A empolgação, segundo a coordenadora Cleidionice Pires, é que “os idosos adoram receber pessoas, conversar e ter atenção e, além disso, ainda ganharam um incremento para o natal”.
No final, a equipe do CIPE agraciou o Dr. Djalma com um artesanato produzido pelos idosos em uma das oficinas propostas no local. Ele ficou muito satisfeito com a lembrança e falou que “foi um imenso prazer estar na Casa e participar desse momento com os assistidos e os profissionais”.
Visita ao Santuário
Como não poderia deixar de ser, fechando a visita, Dr. Djalma esteve no Santuário Nossa Senhora da Abadia, onde foi recebido pelo Padre Márcio Antônio Rezende Ruback, o padre lhe deu a benção e juntos fizeram uma oração.
O advogado fez uma boa doação financeira ao Santuário em agradecimento por toda essa jornada. O pároco ficou muito feliz e comentou que a ajuda vai viabilizar projetos da igreja, inclusive a casa dos idosos, que estava com poucos recursos.
Com a sensação de dever cumprido Dr. Djalma falou que fez a alegria das pessoas e muito mais a alegria dele, em poder doar e dividir: “eu fiz essa promessa com muita fé, em um momento delicado e fui agraciado pela Santa”, conta.
Quem é Djalma Rezende?
Nascido no interior de Goiás, Djalma Rezende veio de uma família humilde e trilhou passo a passo uma carreira de muito sucesso que resultou na cobiçada posição de milionário e um dos advogados mais bem sucedidos do Brasil.
Advogando em grandes casos do Direito Agrário, Djalma Rezende, construiu sua fortuna e fama no início dos anos 2000, quando representou um grupo de fazendeiros do Centro-Oeste em uma disputa bilionária, contra uma grande empresa gaúcha. Apesar dos pareceres legais desfavoráveis, Djalma alcançou sucesso.
Generoso, ele não deixa de ajudar seus funcionários e instituições como o Hospital de Câncer de Barreto, em São Paulo, e o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.
Esse estilo de vida mais chamativo foi justamente o que o tornou ainda mais famoso em todo o Brasil. Seu casamento multimilionário em 2016 com Priscila Carvalho viralizou nas redes sociais. Em estilo palaciano, ultrapassou a cifra dos 8 milhões de reais e contou com a apresentação de artistas como Anitta e Tiago Abravanel.
Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.