Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/12/2022 às 13h00min - Atualizada em 24/12/2022 às 13h00min

Uberlândia é eleita a 13ª melhor cidade do país para fazer negócios

No quesito "investimento", o município ficou à frente de Ribeirão Preto, Florianópolis e Cuiabá

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Brasil City Branding analisou práticas aliadas ao desempenho econômico social e turístico I Foto: PMU/Divulgação

O ranking Brasil City Branding elegeu Uberlândia como a 13ª melhor cidade do país para se fazer negócios. O estudo foi feito pela Bloom Consulting entre os 100 municípios mais populosos do Brasil, colocando a região à frente de outras cidades como Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Joinville (SC), além de 12 capitais, incluindo João Pessoa (PB), Florianópolis (SC) e Cuiabá (MT).

 

O enfoque da pesquisa está nas boas práticas de promoção e visibilidade aliadas ao uso de plataformas online e redes sociais, e desempenho em indicadores estatísticos. Conforme a análise divulgada nesta semana pela empresa de consultoria, Uberlândia ainda está entre as 25 melhores para se visitar e viver, que são os outros dois quesitos que compõem o ranking geral, no qual a posição municipal é a 21ª.

 

O ranking Brasil City Branding analisou o desempenho da marca de cada cidade em três quesitos: “investir”, “visitar” e “viver”. Além do resultado obtido nos indicadores socioeconômicos e turísticos, o município também foi avaliado quanto às estratégias de estímulo à busca online pelo nome do município (procura proativa). Esse trabalho envolveu dados de fontes oficiais, pesquisas realizadas nos principais motores de busca e a performance nos canais de comunicação das cidades. Nesse caso, o foco está em sites oficiais e presença nas redes sociais.

 

Desde 2017, a gestão municipal investiu em obras e programas estruturantes, digitalização dos serviços e ampliação dos canais de comunicação com os cidadãos. Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia tem quase 100% dos seus serviços digitalizados e está presente nas principais ferramentas de comunicação online. Ao requerer algum tipo de atendimento ou buscar informações relevantes, o munícipe pode acessar o Portal da Prefeitura, WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram, Tik Tok, Twitter e Youtube.

Clique aqui para conferir o ranking completo.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Terminal Universitário e corredor de ônibus serão implantados na Zona Sul de Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90