Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/12/2022 às 15h52min - Atualizada em 21/12/2022 às 15h52min

Paratletas de Uberlândia conquistam 11 medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo

Competição foi realizada na última semana em Dubai, nos Emirados Árabes

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Paratletas da cidade celebram conquistas durante a realização do torneio | Foto: Divulgação
Quatro paratletas de Uberlândia estiveram entre os destaques da Copa do Mundo de Halterofilismo, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, na última semana. Os representantes do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e do Praia Clube representaram a seleção brasileira e conquistaram 11 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e três de bronze.

Um dos principais resultados da Copa do Mundo foi alcançado por Lara Lima, do CDDU, que sozinha faturou cinco medalhas de ouro, sendo quatro individuais e uma por equipe. Ela estabeleceu um novo recorde nas Américas ao levantar 99 quilos na categoria “até 41 quilos”.

Também conquistaram medalhas Mateus Assis (prata, ao levantar 215 quilos na categoria “até 107 quilos”) em recorde brasileiro, Caroline Fernandes (dois bronzes, ao levantar 109 quilos na categoria “79 quilos”) e Taynara Medeiros (um ouro por equipe e uma prata e um bronze no individual, ao levantar 129 quilos na categoria “até 86 quilos”).

O treinador Weverton Santos, da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), integrou a comissão técnica brasileira na competição. “Ficamos muito felizes com os resultados alcançados, pois a competição reuniu a elite mundial do halterofilismo e nossos paratletas ficaram entre os destaques, conquistaram medalhas e estabeleceram recordes”, disse.

A Futel oferece condições ideais de treino e disputa de competições, ao disponibilizar a estrutura do Sesi Gravatás para que os paratletas treinem e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90