Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2022 às 10h15min - Atualizada em 14/12/2022 às 10h15min

Dentil/Praia Clube estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira (14)

Equipe de Uberlândia enfrenta o Eczacibasi, da oposta Tijana Boskovic, algoz da seleção brasileira no último mundial

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Treinador do Praia, Paulo Coco jogou o favoritismo para as equipes turcas e italiana da competição | Foto: ELIEZER ESPORTES/PRAIA CLUBE
O Dentil/Praia Clube virou a chave da Superliga Feminina de Vôlei e finalizou a preparação para a estreia no Mundial de Clubes, que será realizado na cidade de Antalya, na Turquia. O time de Uberlândia encara nesta quarta-feira (14) as anfitriãs do torneio, Eczacibasi e vai enfrentar ainda o Conegliano, da Itália, pelo grupo A da competição.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o treinador Paulo Coco, o Praia Clube chega no campeonato como franco-atirador e pregou o favoritismo das equipes turcas. Além do grupo da equipe uberlandense, o Mundial de Clubes tem também a participação das brasileiras do Minas, Kuanysh (Cazaquistão) e do VakifBank (Turquia).

Conforme o regulamento, os seis times são divididos em dois grupos de três, sendo que os dois primeiros colocados avançam para as semifinais. O cruzamento na chave será olímpico, o que significa que o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo colocado do grupo B, e vice-versa.

“Nós pegamos uma chave muito difícil. São dois grandes times da Europa que são verdadeiras seleções. São equipes acostumadas a disputar grandes torneios. É uma dificuldade muito grande, mas também é uma oportunidade de mostrar crescimento e que temos nível para jogar no campeonato. Vamos jogar como franco-atiradores, mas quem sabe vamos surpreender e buscar uma vaga na semifinal”, disse o treinador.

Logo na estreia, o Dentil/Praia Clube vai ter uma dor de cabeça das grandes. Algoz da seleção brasileira no último Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, a oposta Tijana Boskovic é a principal jogadora do Eczacibasi e deve ir para o jogo. Contra o Brasil, ela marcou 24 pontos na final que decretou a Sérvia como campeã do campeonato.
Paulo Coco sabe da dificuldade de encarar o time turco e mais ainda de saber que Bokosvic estará do outro lado da quadra. Para isso, ele espera maior equilíbrio na defesa para tentar nivelar a partida.

“É um jogo muito difícil. O Eczacibasi vem com a principal atacante do mundo que é a Boskovic. É um ataque muito forte, com saques potentes. Vamos precisar correr riscos. Mesmo quebrando o passe, elas têm grandes atacantes e são acostumadas a jogar com bolas altas. O fundamento que pode fazer a diferença para nós é a defesa. Vamos precisar defender muito para minimizar o poderio ofensivo das atacantes e propiciar contra-ataques”, analisou Coco.

CALENDÁRIO
Grupo A
Quarta, 14 de dezembro
10h30 – Dentil/Praia Clube x Eczacibasi (TUR)
Quinta, 15 de dezembro
10h30 – Conegliano (ITA) x Dentil/Praia Clube
Sexta, 16 de dezembro
10h – Eczacibasi (TUR) x Conegliano (ITA)
 
Grupo B
Quarta, 14 de dezembro
13h30 – Kuanysh (CAS) x VakıfBank (TUR)
Quinta, 15 de dezembro
14h – VakıfBank (TUR) x Minas
Sexta, 16 de dezembro
13h – Minas x Kuanysh (CAS)
 
Semifinais
Sábado, 17 de dezembro
10h30 – Jogo 1
14h – Jogo 2
 
Decisão do 3º lugar
Domingo – 18 de dezembro
7h - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
 
Final
Domingo – 18 de dezembro
10h – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90